Cuiabá, Sábado, 25 de Maio de 2019
"MARIELLE VIVE"
14.03.2019 | 15h09 Tamanho do texto A- A+

Cuiabá tem ato em memória de vereadora assassinada no RJ

Evento acontece na Praça Alencastro, às 16h; Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, foram mortos em 2018

Reprodução

A vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em março de 2018

BRUNA BARBOSA
DA REDAÇÃO

Um ato em memória da vereadora do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista dela, Anderson Gomes, será realizado nesta quinta-feira (14), na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá.

 

O evento foi idealizado para ser um ato público, com o objetivo de cobrar justiça pelos assassinatos de Marielle e Anderson, no dia 14 de março de 2018.

 

O ato "Marielle vive! Vidas negras, indígenas e periféricas importam" reúne movimentos sociais que pedem por justiça às vítimas.

 

O principal questionamento da manifestação é sobre a identidade do responsável por encomendar a morte da vereadora, que teve o veículo onde ela e Anderson estavam alvejado por 13 tiros.

 

Marielle foi eleita para ocupar uma cadeira na Câmara do Rio de Janeiro com 46.502 votos, além de ter atuado como presidente da Comissão da Mulher do órgão.

 

Na terça-feira (12), uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, por terem assassinado Marielle Franco e seu motorista, Anderson.

 

No entanto, a identidade do mandante do crime e a motivação do crime ainda não foram revelados.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia