Foram retomadas nesta segunda-feira (17) as investigações que irão apontar o motivo da queda do estudante João Victor Leon Leite, 16, do 4º andar do Edifício Dunhill, no dia 28 de novembro passado. A delegada responsável pelas investigações, Liliane Muratta, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deddica), deverá ouvir o garoto ainda nesta semana.
A melhora no estado de saúde de João Victor tem sido aguardada pela polícia, desde que se encerraram os trinta depoimentos prestados, entre eles, de familiares, amigos que participavam da festa e moradores do edifício.
João Victor já deixou o Hospital Santa Rosa e conclui o tratamento em casa. Segundo os pais, ele esta falando normalmente, não teve nenhuma seqüela da queda. "Ele ainda não está andando em função de uma fratura no quadril. Mas, ele já começou a fisioterapia e a previsão é de que em 30 dias já volte andar", disse o pai, Carlos Roberto Leite.
A delegada Muratta solicitou à Justiça a prorrogação do prazo para concluir o inquérito. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, falta apenas o depoimento de João Victor para concluir o inquérito.
Ainda segundo eles, a polícia só irá divulgar novas informações do caso quando o inquérito for concluído.
Entenda o caso
João Vicyor caiu (ou foi jogado) de uma janela lateral de uma das unidades do quarto andar do elegante Edifício Dunhill, de classe média alta, localizado na Avenida Ipiranga, quase na esquina com a Avenida Dom Bosco, no bairro Goiabeiras.
O incidente ocorreu no começo da madrugada e há a suspeita que a queda pode ter sido uma brincadeira de mau gosto ou a prática de buyilling, termo em inglês utlizado para designar atitudes agressivas, verbais ou físicas, psicológicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, geralmente jovens.
O garoto participava de uma festa com amigos da mesma idade. Logo após o ocorrido, as polícias Civil e Militar foram acionadas e começaram, imediatamente, ouvir os jovens.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|