Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
ARTE REGIONAL
05.08.2025 | 09h56 Tamanho do texto A- A+

Em um mês, Loja do Artesanato de MT beneficia 48 artesãos com venda de mais de 610 peças

O espaço localizado no Shopping Estação mostra o potencial do artesanato mato-grossense

Assessoria/Sedec

Ilustração

DA REDAÇÃO

A loja do Artesanato de Mato Grosso, realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a coordenação da adjunta de Turismo, completa um mês de funcionamento com um balanço positivo para os artesãos participantes.

 

A loja, que fica no Piso L2 do Shopping Estação e foi inaugurada em 5 de julho, vem chamando atenção especialmente de turistas, incluindo estrangeiros de países como Japão e Austrália, que se interessaram pelo artesanato regional.    

 

Em julho foram comercializadas 619 peças, totalizando R$45.090 em vendas.

 

Ao todo, 48 artesãos de 18 municípios foram beneficiados com a iniciativa, que continua até o dia 5 de setembro e tem fortalecido a presença do artesanato mato-grossense em um dos principais shoppings da cidade.  

 

Entre os itens mais procurados estão os artesanatos em cerâmica, xícaras, colares de mesa e souvenirs, que se destacaram como os campeões de venda ao longo do mês.  

 

A assessora da Coordenadoria de Artesanato da Sedec, Carolinne Luz, destaca que o projeto tem tido uma repercussão positiva  entre os artesãos, que ganharam mais um local de exposição dos seus produtos.

 

"A loja tem sido uma grande vitrine para o artesanato mato-grossense. É gratificante ver o interesse das pessoas, inclusive de turistas estrangeiros, pelas nossas peças. Isso mostra o potencial do nosso artesanato e reforça a importância de ações como essa, que valorizam e geram renda para os artesãos do estado”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia