Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
DIÁLOGO
15.03.2017 | 09h02 Tamanho do texto A- A+

Emanuel discute adequações com sindicato dos taxistas

Prefeito se reuniu com a categoria nesta terça-feira (15) e ouviu as demandas dos profissionais

Tchélo Figueiredo/Secom

Prefeito afirmou que vai realizar um estudo para aprimorar os pontos de táxis na Capital

Prefeito afirmou que vai realizar um estudo para aprimorar os pontos de táxis na Capital

DA REDAÇÃO

O prefeito Emanuel Pinheiro e o Sindicato dos Taxistas de Cuiabá – Sintac, estreitaram o relacionamento durante um encontro que aconteceu nesta terça-feira (14).

Ao longo da reunião, a categoria trouxe alguns apontamentos para a gestão municipal, solicitando o apoio do poder público para a restruturação dos pontos de táxi, o uso dos recursos arrecadados com o pagamento dos alvarás em cursos de capacitação, além de requerer a prorrogação da renovação do Alvará de circulação e da vistoria do veículo.

 

“A Prefeitura de Cuiabá sempre estará de portas abertas para receber a categoria e consideramos as reivindicações absolutamente válidas. A situação dos pontos de táxis é um problema antigo que os profissionais têm levantado e sabemos que existe a necessidade de readequações e melhorias. Vamos realizar um estudo para verificar qual a solução mais viável para aprimorar a qualidade destes espaços, a fim de que os permissionários trabalhem com maior conforto”, afirmou Pinheiro.

 

Quanto à prorrogação do prazo de renovação do Alvará de circulação, o prefeito Emanuel Pinheiro já encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana viabilizar. Com o encerramento da operação inicialmente programado para o fim do mês de março, o período agora será estendido para até o final de junho. Segundo o titular da pasta, Antenor Figueiredo, a medida foi tomada considerando a atual situação econômica dos profissionais.

 

“Eles apresentaram a questão, pontuando que as circunstâncias financeiras atuais não são positivas e nós compreendemos a necessidade da categoria. Ainda enfrentamos um período de crise econômica nacional e sabemos que essa solicitação possui fundamentos. Por isso, vamos verificar a prorrogação da renovação do Alvará e da vistoria dos veículos, para que eles possam circular nas ruas em conformidade com a lei, sem sofrer por conta do contexto momentâneo que vivem”, revelou.

 

Para o Sindicato, é importante saber que a categoria pode contar com o amparo da Prefeitura. De acordo com o presidente do Sintac, Aelson Barbosa, os taxistas querem somar com a gestão pública e não criar empasses. “Nós queremos desenvolver nosso trabalho de forma regular, não queremos gerar entraves que dificultem o nosso relacionamento com o município. Por isso somos gratos pela disposição do prefeito e de sua equipe da Mobilidade Urbana, que nos atende com boa vontade”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

jr cesar  15.03.17 18h18
Os taxistas têm de parar e refletirem sobre a profissão e o desserviço que prestam a sociedade. O UBER está tomando conta, está prestando EXCELENTE SERVIÇO com PREÇO JUSTO...então repensem o que querem pois estão perdendo espaço e irão perder mais e mais, eu mesmo não uso mais táxi e nem sinto falta.
0
3