Indignado por afirmar que não conseguiu usar a garantia para consertar seu Jeep Renagade, o empresário Claudemir Ricci, de 47 anos, em uma atitude inesperada, resolveu fazer um protesto em frente à concessionária onde comprou o veículo.
Ele colou cartazes no carro e o deixou em frente à concessionária Jeep Domani, em Várzea Grande. Na traseira do Renegade, ele escreveu: “Nunca compre isto. 24 mil Km. Está desmanchando”. No vidro lateral a frase era: “Isto é descartável. Informação (e colocou o número de seu telefone celular)".
Ao MidiaNews, o empresário contou que fez o protesto após a empresa se negar a consertá-lo. O carro é modelo 2015/2016 e está na garantia até 2018, conforme o proprietário, que revelou ter pagado R$ 75 mil. Ricci diz que o carro foi comprado de segunda mão, na própria concessionária.
“Eu passei em uma poça d’água com o carro quando estava indo pra chácara e arrancou todo o protetor de plástico que fica por baixo. Acredito que se meu carro está na garantia até 2018, eles têm que arrumar. Ou o carro não pode andar na chuva?”, disse.
Ele disse que, após uma análise, os funcionários concluíram que o problema seria decorrente de “mau uso” e que ele havia batido em uma pedra. Por isso, a garantia não cobriria.
“Eu falei que não bati nada. Falei que os levava lá pra verem a poça onde passei. Pedi para me mostrarem a batida e não mostraram”, relatou.
Ricci diz que, após deixar o veículo na frente da concessionária, os funcionários arrancaram os adesivos com o protesto.
“Coloquei e eles arrancaram. Eu vou colocar de novo. Só que, dessa vez, por dentro. Quero ver eles arrancarem. Vão ter que quebrar o vidro. Falei que vou fazer propaganda para eles, nem que eu fique com esse carro o resto da vida assim”, reclamou.
O empresário diz que deixará o veículo no local até terça-feira (4), como forma de protesto. “Só vou tirar o carro de lá na terça-feira, quando tenho que levar para a revisão”.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o advogado da concessionária Jeep Domani, Omar Jamel, que afirmou que a garantia não cobre o dano relatado.
“No caso específico, ele realmente passou no buraco e bateu. O impacto foi grande e quebrou a parte debaixo do carro. Ele quer que a concessionária repare em garantia e isso é ‘mau uso’, por mais que o buraco não seja culpa dele”, disse.
“Nenhuma concessionária repararia esse serviço. É diferente dele alegar que o câmbio deu problema. O problema é que ele bateu e quer que a concessionária pague”, afirmou.
O advogado diz que ainda tentou conversar com o proprietário do veículo, mas ele estaria muito nervoso.
“Nós tentamos conversar para conseguir uma cortesia, que eu acredito que ele conseguiria, para consertar o carro, mas ele não quis entrar em acordo. Simplesmente mandou tirar o carro do ‘macaco’ que iria embora”.
A concessionária ainda fez um vídeo da situação do veículo para se precaver, conta Omar.
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20 Comentário(s).
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Marta Azevedo 01.04.17 10h01 | ||||
Ta meio estranho pq será que o proprietário iria inventar isso tudo?????? De qualquer forma acho que faltou diálogo entre as partes para evitar essa superexposição e queimação para ambos. | ||||
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Carlos Eduardo Montezuma 01.04.17 08h17 |
Carlos Eduardo Montezuma, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas |
jose antonio silva 01.04.17 07h51 | ||||
Mas é assim mesmo! Na hora de adquirir qualquer produto são gentis ao extremo! Na hora que se precisa, usam de qualquer desculpa e subterfúgios para fugir às responsabilidades! Alegam mau uso, forças estranhas, ocorrencias não naturais e imprevistas e assim vai! | ||||
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Renato 31.03.17 23h16 | ||||
Compra um carro aquático, ou um trator | ||||
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Juliana 31.03.17 22h18 |
Juliana, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas |