Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
CARTAZ EM CARRO
31.03.2017 | 17h03 Tamanho do texto A- A+

Empresário protesta e diz que concessionária negou garantia

Ele postou cartaz dizendo que Renegade "está desmanchando"; concessionária diz que ele não tem direito a garantia

Reprodução

Carro foi deixado na frente da concessionária Jeep Domani

Carro foi deixado na frente da concessionária Jeep Domani

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Indignado por afirmar que não conseguiu usar a garantia para consertar seu Jeep Renagade, o empresário Claudemir Ricci, de 47 anos, em uma atitude inesperada, resolveu fazer um protesto em frente à concessionária onde comprou o veículo.

 

Ele colou cartazes no carro e o deixou em frente à concessionária Jeep Domani, em Várzea Grande. Na traseira do Renegade, ele escreveu: “Nunca compre isto. 24 mil Km. Está desmanchando”. No vidro lateral a frase era: “Isto é descartável. Informação (e colocou o número de seu telefone celular)".

 

Só vou tirar o carro de lá na terça-feira, quando tenho que levar para a revisão

Ao MidiaNews, o empresário contou que fez o protesto após a empresa se negar a consertá-lo. O carro é modelo 2015/2016 e está na garantia até 2018, conforme o proprietário, que revelou ter pagado R$ 75 mil. Ricci diz que o carro foi comprado de segunda mão, na própria concessionária.

 

“Eu passei em uma poça d’água com o carro quando estava indo pra chácara e arrancou todo o protetor de plástico que fica por baixo. Acredito que se meu carro está na garantia até 2018, eles têm que arrumar. Ou o carro não pode andar na chuva?”, disse.

 

Ele disse que, após uma análise, os funcionários concluíram que o problema seria decorrente de “mau uso” e que ele havia batido em uma pedra. Por isso, a garantia não cobriria.

 

“Eu falei que não bati nada. Falei que os levava lá pra verem a poça onde passei. Pedi para me mostrarem a batida e não mostraram”, relatou.

 

Ricci diz que, após deixar o veículo na frente da concessionária, os funcionários arrancaram os adesivos com o protesto.

 

“Coloquei e eles arrancaram. Eu vou colocar de novo. Só que, dessa vez, por dentro. Quero ver eles arrancarem. Vão ter que quebrar o vidro. Falei que vou fazer propaganda para eles, nem que eu fique com esse carro o resto da vida assim”, reclamou.

 

O empresário diz que deixará o veículo no local até terça-feira (4), como forma de protesto. “Só vou tirar o carro de lá na terça-feira, quando tenho que levar para a revisão”.

 

Outro lado

 

A reportagem entrou em contato com o advogado da concessionária Jeep Domani, Omar Jamel, que afirmou que a garantia não cobre o dano relatado.

 

“No caso específico, ele realmente passou no buraco e bateu. O impacto foi grande e quebrou a parte debaixo do carro. Ele quer que a concessionária repare em garantia e isso é ‘mau uso’, por mais que o buraco não seja culpa dele”, disse.

 

“Nenhuma concessionária repararia esse serviço. É diferente dele alegar que o câmbio deu problema. O problema é que ele bateu e quer que a concessionária pague”, afirmou.

 

O advogado diz que ainda tentou conversar com o proprietário do veículo, mas ele estaria muito nervoso.

 

“Nós tentamos conversar para conseguir uma cortesia, que eu acredito que ele conseguiria, para consertar o carro, mas ele não quis entrar em acordo. Simplesmente mandou tirar o carro do ‘macaco’ que iria embora”.

 

A concessionária ainda fez um vídeo da situação do veículo para se precaver, conta Omar.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
20 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marta Azevedo  01.04.17 10h01
Ta meio estranho pq será que o proprietário iria inventar isso tudo?????? De qualquer forma acho que faltou diálogo entre as partes para evitar essa superexposição e queimação para ambos.
86
9
Carlos Eduardo Montezuma  01.04.17 08h17
Carlos Eduardo Montezuma, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
jose antonio silva  01.04.17 07h51
Mas é assim mesmo! Na hora de adquirir qualquer produto são gentis ao extremo! Na hora que se precisa, usam de qualquer desculpa e subterfúgios para fugir às responsabilidades! Alegam mau uso, forças estranhas, ocorrencias não naturais e imprevistas e assim vai!
139
15
Renato  31.03.17 23h16
Compra um carro aquático, ou um trator
25
76
Juliana  31.03.17 22h18
Juliana, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas