Cuiabá, Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2026
AÇÃO CONTÍNUA
10.02.2026 | 17h27 Tamanho do texto A- A+

Equipes de tapa-buracos atendem situações emergenciais na cidade

Contabilizando buracos de pequeno, médio e grande porte, foram tapados mais de 6.500 neste ano

Francinei Marans

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, tem enfrentado desafios adicionais durante o período chuvoso para atender à demanda por manutenção viária em diferentes regiões da cidade.

 

As chuvas intensas e recorrentes aceleram o surgimento e a ampliação de buracos nas vias, exigindo respostas rápidas para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Contabilizando buracos de pequeno, médio e grande porte, foram tapados mais de 6.500 neste ano.

 

Além do cronograma regular de serviços previamente estabelecido diariamente, as equipes de tapa-buracos muitas vezes encaram situações em que precisam redirecionar as frentes de trabalho. São casos emergenciais que obrigam esses desvios operacionais para conter o avanço dos danos provocados pela água da chuva, que compromete a base do pavimento e agrava problemas já existentes.

 

Nesta terça-feira (10), uma das equipes tapou vários buracos em quatro vias na região do bairro Praeirinho para depois seguir a programação do dia. Foram elas: Rua Paraíso, Rua Pascoal, Rua Paranatinga e Avenida Beira Rio, incluindo as proximidades do viaduto Murilo Domingos.

 

Nesta mesma data, outra equipe saiu para um buraco na Avenida Carmindo de Campos com a Av. General Melo e acabou encontrando um caso bem diferente do previsto: um buraco de grandes proporções. Isso ocorreu porque as manilhas de drenagem não estavam ligadas à rede, recebiam a demanda da boca de lobo, mas a água ficava acumulada por baixo do asfalto, sem escoamento, e literalmente fofa a terra, fazendo o asfalto ceder.

 

Bem próximo passa outra rede de drenagem que faz a função correta. Foi necessário isolar a manilha errada e compactar o buraco para continuidade do serviço no dia seguinte, quarta-feira (11), para fechar com o produto CBUQ, usado para tapar buracos.

 

“Independente das dificuldades por conta das chuvas, mantemos esforços contínuos para minimizar os impactos, priorizando os pontos mais críticos e buscando assegurar a trafegabilidade e a mobilidade urbana em Cuiabá.” assegurou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.

 

Programação

 

Na terça-feira (10), a operação tapa-buracos foi realizada no CPA 1, Jardim Paraná, Primeiro de Março, Ilza Terezinha, no Grande Terceiro (Campos Elíseos), no Santa Terezinha e no Residencial Coxipó.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia