Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
EM VÁRZEA GRANDE
05.12.2025 | 17h23 Tamanho do texto A- A+

Espírito natalino leva acolhimento, esperança e fé às mãezinhas

Ao todo, 12 mães com seus bebês estavam internadas nesta manhã. “É um momento único. A gente já está sensível pela chegada do bebê e receber o Papai Noel assim foi emocionante demais”

ANDRÉ LUIS

Ilustração

DA REDAÇÃO

A manhã desta sexta-feira (5) foi diferente na Maternidade ‘Dr. José Lustosa’, em Várzea Grande.

 

O ambiente geralmente marcado pela rotina hospitalar ganhou cor, música e emoção com a chegada do Papai Noel, que percorreu todas as enfermarias levando palavras de carinho, acolhimento e esperança para as mamães, os recém-nascidos e os familiares presentes.

 

O bom velhinho foi recebido com sorrisos e olhares emocionados. Ele embalou bebês no colo, conversou com as mães e pais, distribuiu afeto e ainda entregou um mimo especial: panetones doados pelo vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli e do projeto Melhores do Bem, que abraçaram a iniciativa por entender a importância de gestos simples que iluminam momentos tão marcantes na vida das famílias.

 

Segundo a coordenadora da maternidade médica dra. Gabriela Zandonaide, a ideia trazida por ela de Cuiabá para Várzea Grande, surgiu do desejo de transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais afetivo e acolhedor durante o período natalino e junto com a assistente social Cristiany Gonçalves, iniciaram o projeto na Rede Cegonha.

 

“O Natal carrega esse sentimento de esperança, de renovo, e queríamos trazer isso para dentro da maternidade. Para muitas dessas mulheres, esse momento fica guardado para sempre”, destacou a médica.

 

Ao todo, 12 mães com seus bebês estavam internadas nesta manhã. Entre elas, Miriam Moraes, 24 anos, que acaba de dar à luz o pequeno Nicolas, de apenas um dia de vida. Visivelmente emocionada, ela contou que não esperava viver uma surpresa tão especial.

 

“É um momento único. A gente já está sensível pela chegada do bebê e receber o Papai Noel assim foi emocionante demais”, disse.

 

Outra mamãe que viveu a surpresa com alegria foi Elayne Soares, 36 anos, mãe de dois filhos mais velhos, de 21 e 17 anos, e agora dos gêmeos Natan e Eloá, também com um dia de vida. Para ela, a visita trouxe um significado ainda mais profundo.

 

“Esse clima de Natal, de família reunida, renova as forças da gente. Foi muito especial receber essa visita logo no primeiro dia dos meus bebês”, contou.

 

A coordenadora da maternidade, Débora Gusmão, ressaltou que ações como essa fortalecem o vínculo entre equipe e comunidade.

“A maternidade é um ambiente de muita emoção, mas também de desafios. Ver as mães sorrindo, os casais envolvidos e a equipe animada faz tudo valer a pena”, afirmou.

 

Para a assistente social Cristiany Gonçalves, uma das envolvidas na ação “nossa missão é acolher com respeito, carinho e dignidade. O Natal reforça valores que queremos ver todos os dias na saúde: amor, empatia e esperança. A visita do Papai Noel simboliza isso”, pontuou.

 

Ao final da manhã, o Papai Noel posou para fotos com colaboradores, profissionais de saúde e famílias, deixando na maternidade uma atmosfera de leveza, alegria e renovação, sentimentos que combinam com o nascimento e com o espírito do Natal.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia