Cuiabá, Domingo, 13 de Julho de 2025
FOGO NO CAMELÔ
15.07.2024 | 08h44 Tamanho do texto A- A+

"Estamos desempregados", lamenta trabalhadora após incêndio

Incêndio na madrugada desta segunda-feira destruiu o centro de compras no Bairro do Porto

Victor Ostetti/MidiaNews

Shoping Popular ficou destruído com incêndio

Shoping Popular ficou destruído com incêndio

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

O clima no Shopping Popular na manhã desta segunda-feira (15) era de desolação por conta do incêndio que destruiu o local. Todos os que viviam do espaço, direta ou indiretamente, ficarão sem renda pelas próximas semanas e meses.

 

"Não sabemos o que faremos nos próximos 6 meses. Estamos eu e o esposo desempregados”, afirmou a trabalhadora Mirian Soares, que chegou a ter um box no local, mas fechou e passou a formecer marmitas para os trabalhadores do centro de compras.

  

Lojistas e funcionários revelaram que o sistema de segurança no local era falho. O espaço foi destruído por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta segunda-feira (15), em Cuiabá . 

 

Ainda não há informações oficiais sobre o que gerou o início das chamas. 

 

Segundo Miriam, o sistema de segurança do local apresentou melhoras, mas que há cerca de um ano os alarmes de incêndio apresentam falhas frequentes.  

 

Victor Ostetti/MidiaNews

Shopping Popular

Trabalhadores choram após Shopping Popular pegar fogo

“Na minha época era um pouco falho, na verdade, bastante falho o sistema. Os alarmes de incêndio viviam disparando à toa. Eles dizem que tinha melhorado com a reforma que teve. Aos poucos estava evoluindo, mas na minha época era bastante falho”, declarou. 

 

"Nunca imaginava que algo assim podia acontecer. Até agora estou aqui vendo e não acredito”, acrescentou. 

 

Outros comerciantes apontaram falta de mobilização no início do incêndio. De acordo com uma comerciante do local, o baixo efetivo do Corpo de Bombeiros prejudicou o trabalho de controle das chamas. 

 

“Eu acredito que se tivéssemos um trabalho mais efetivo do Corpo de Bombeiros, talvez  podíamos ter tido salvo", afirmou.

 

"O incêndio começou as 4h da manhã, no entanto, a gente viu que não tinha muitos caminhões.  A gente sentiu a falta do efetivo do corpo de bombeiros”, completou.  

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Bruno  15.07.24 09h57
É muito triste... Muitos desempregados, mas o pior mesmo são os micro empresários que perderam tudo que tinham, seu estoque, sua barraca, equipamentos, e terão que arcar com o prejuízo e as dívidas assumidas sozinhos. Muitos que pegaram dinheiro com agiotas, devem estar duplamente desesperados. Nessas horas é que vemos a diferença entre CLT e empreendedor. Que Deus dê forças e sabedoria para saírem fortalecidos dessa tragédia, sacodindo a poeira e olhando pra frente com a esperança que dias melhores virão.
24
2