Cuiabá, Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025
SUMIÇO
12.12.2022 | 17h53 Tamanho do texto A- A+

FAB procura piloto que desapareceu há quatro dias no interior

Maxsuell Lessa, de 37 anos, decolou na quinta-feira com destino a uma fazenda em Colniza

Reprodução/Redes Sociais

O piloto Maxsuell Lessa, desaparecido há 4 dias.

O piloto Maxsuell Lessa, desaparecido há 4 dias.

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O piloto agrícola Maxsuell Lessa, de 37 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (08) após decolar com sua aeronave de uma fazenda em Rondolândia (1.062 km de Cuiabá).

 

Desde então, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) estão na região trabalhando para tentar localizá-lo. O que dificulta a busca é que a aeronave não possui um sistema de localização.

 

Segundo informações, no horário do desaparecimento da aeronave chovia muito. Pouco depois de decolar, o avião sumiu do radar.

 

De acordo com o site G1, o piloto decolou da pista da Fazenda Castanhal, em Rondolândia, na tarde de quinta-feira (8), por volta das 16h, com destino à Fazenda Recria, em Colniza.

 

A rota tinha duração de 40 minutos, com aproximadamente 120 km de distância, mas ele não chegou no horário marcado e não foi mais visto.

 

Na noite deste domingo (11) através das redes sociais, Diego Morais, cunhado de Maxsuell que também está ajudando na procura, disse que as buscas também estão acontecendo por via terrestre e que o raio de buscas diminuiu, e se concentrariam nesta segunda na área próxima ao Retiro Central da fazenda Castanhal.

 

A família de Maxsuell tem se manifestado pedindo por mais equipes para ajudar nas buscas. Em publicação desta segunda, Diego pediu apoio do Corpo de Bombeiros e do Exército, pois a área é de mata fechada e de grande extensão territorial, necessitando assim de mais pessoas. Indígenas da etnia Zoró também estão ajudando.

 

Lessa é natural de Rondonópolis e se mudou para Rondolândia a trabalho. Ele é piloto agrícola desde 2012 e tem três filhos, ainda crianças.

 

Em nota ao MidiaNews, a FAB informou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, foi notificada sobre o desaparecimento da aeronave de matrícula PT-IJP, próximo a Rondolândia, na sexta-feira (9).

 

Na mesma data, uma aeronave SC-105 Amazonas decolou de Campo Grande (MS) e iniciou as buscas pelo avião. As buscas prosseguiram no sábado (10) e no domingo (11) e continuam nesta segunda-feira (12/12), diz o comunicado.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia