Cuiabá, Sábado, 19 de Julho de 2025
INFECÇÃO
28.03.2017 | 09h08 Tamanho do texto A- A+

Funcionário dos Correios tem morte cerebral e colegas protestam

Sindicato diz que imóvel está infectado com fezes da ave e que direção não tomou providências

Divulgação

Os trabalhadores dos Correios de Várzea Grande, em frente ao local de trabalho

Os trabalhadores dos Correios de Várzea Grande, em frente ao local de trabalho

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Trabalhadores dos Correios que atuam na Central de Distribuição de Várzea Grande decidiram cruzar os braços a partir desta terça-feira (28). A medida foi tomada após um colega de trabalho ter a morte cerebral confirmada por conta de insalubridade no local.

 

O funcionário, de 43 anos, estava internado no Hospital Santa Rosa há 15 dias e teve a morte cerebral decretada no domingo (26). A causa de sua internação foi uma neurocriptococose – doença contraída ao inalar fungos presentes nas fezes de pombo.

 

De acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Alexandre Aragão, o imóvel está totalmente infectado com as fezes da ave.

 

“O ambiente está totalmente insalubre e o médico deu a morte cerebral causada pelas fezes do pombo. O único local em que ele convivia com pombos era aqui”, disse.

 

Divulgação

pombos

"O ambiente está totalmente insalubre", diz sindicalista

O sindicato já enviou uma notificação para o Correios informando da paralisação. A direção prometeu realizar um trabalho de desinfecção do local nesta quarta-feira (29).

 

“Há mais de um ano nós estamos notificando a respeito disso. Nunca fazem nada. Então agora eles têm que reconhecer que precisam fazer um processo de limpeza e manutenção, que parece que vai ocorrer provavelmente amanhã. Mas nós vamos continuar de braços cruzados até isso acontecer”, contou.

 

O sindicalista ainda conta que esta não é a primeira vez que solicita condições melhores de trabalho.

 

Em 2014 foi feita uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho em relação à falta de condições de trabalho e sanitárias nas unidades da ECT, mas também não foram tomadas providencias.

 

O servidor é morador do Bairro Cristo Rei e trabalha há 23 anos no Correios. Ele deixa uma esposa e uma filha de 12 anos.

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS

pombos

pombos

pombos

pombos




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Clemair   29.03.17 03h10
Dizem q matar pombos e crime ! Mas eles podem nos matar? Como assim? 💀💀👿
3
0
edy marcos   28.03.17 16h28
trabalhei numa escola que eu estrava no reduto dos pombos para limpar o local se nenhuma proteção. Devo exigir exames da empresa?
26
2
Bianca  28.03.17 16h17
E pior de tudo isso, é que, é crime matar pompas. Mas as pompas podem nos matar. Aqui no bairro Araés, estão cheias delas.
25
3
Galileu  28.03.17 14h28
Aos colegas leitores,tive um grande amigo que faleceu a pouco tempo por ter respirado fungo existente nas fezes do pombo.Ele foi consertar um telhado onde estava tomado por fezes de pombo. Assim que detectou a doença, só durou 6 meses.Tem muito ninho de pombo na caixa de ar condicionado.
22
0
Daniel  28.03.17 13h14
Lamentável a morte do senhor. Já passou da hora de Privatizar esses Correios. Serviço péssimo além de submeter seu colaboradores a esse tipo de situação. Tem que PRIVATIZAR.
29
32