A primeira-dama de Cuiabá e vereadora, Samantha Iris, e a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela de Oliveira, participaram nesta quarta-feira (17) das comemorações pelos 25 anos de história do Centro de Convivência para Idosos “Padre Firmo Pinto Duarte Filho”.
A celebração foi marcada pela participação ativa dos idosos, que fizeram apresentações de dança, recitaram poesias autorais e participaram da tradicional escolha da Rainha da Primavera 2025, que, neste ano, coroou a idosa Regina Lúcia.
Ela conquistou o título disputando com outras 19 participantes, entre elas Dona Saturnina Ribeiro, de 68 anos, que é atleta, e Dona Josefina de Lima Xavier, de 66 anos, que esbanjou simpatia.
Recebendo aplausos calorosos do público, Regina celebrou a vitória com alegria e emoção.
“Sou rainha da primavera pela primeira vez e agradeço aos jurados, às colegas e aos funcionários desta casa. Aqui, além das flores, também temos os cravos, não é? Os homens são os cravos, e as mulheres, as flores. Viva o dia de hoje, com saúde para todos”, declarou.
Samantha Iris e Hélida Vilela também atuaram como juradas, ao lado da coordenadora técnica da Proteção Social Básica, Jenail Almeida; da gerente do Cadastro Único, Jessica Maria de Amorim Santos; da técnica da Proteção Social Básica, Edna Vanessa Leal dos Santos; e da professora de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFMT, Luciana Kimie.
Na ocasião, Samantha Iris reforçou o compromisso da gestão com a valorização da pessoa idosa, destacando a relevância do trabalho desenvolvido no Centro. Ela também se colocou à disposição para ouvir as demandas dos frequentadores.
“O mais importante hoje é ouvir vocês. Sei que precisamos de melhorias e já recebi algumas sugestões. Estou aqui para que possamos, juntos, buscar avanços para o CCI. Esta casa é de vocês, e quero participar mais vezes dessa convivência tão especial”, afirmou a primeira-dama.
A festa também contou com a apresentação do hino do CCI Padre Firmo, composto pelos próprios idosos a partir de frases compartilhadas e desenvolvido com apoio de inteligência artificial, reforçando o espírito de criatividade e união.
Outros momentos especiais marcaram a comemoração.
As Rainhas da Primavera dos anos de 2012, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2023 e 2024 abrilhantaram o evento, desfilando com belos looks e relembrando suas coroações.
Para muitos, como Dona Maria Zuleica Gomes da Silva, de 72 anos, a participação foi inédita. “É meu primeiro ano aqui, estou gostando muito. Faço aula de dança, hidroginástica e participo da roda de ginástica. Tudo aqui é bom.”
A gerente da unidade, Ely-ane Campos de Arruda, afirmou que o momento simboliza não apenas a história construída, mas também o compromisso de seguir oferecendo atividades que promovam qualidade de vida, acolhimento e integração.
“Para muitos, isso aqui é só um prédio. Mas, para nós, é um lar. Um lugar aconchegante, onde recebemos carinho e respeito”, descreveu.
O evento também contou com a presença da secretária-adjunta de Direitos Humanos, Paolla Reis; do vereador Dilemário Alencar; e da diretora do Núcleo Primeira-Dama, Grasiele Monteiro Moraes.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|