Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
BALANÇO
18.02.2012 | 23h45 Tamanho do texto A- A+

Infraero diz que 303 voos atrasaram e 67 foram cancelados

FAB aumentou número de controladores para prevenir problema

G1

Um balanço da Infraero, empresa que administra os aeroportos do país, aponta que dos 2.227 voos programados para sair até as 20h deste sábado (18), 303 (o equivalente a 13,6 %) apresentaram atraso superior a 30 minutos e outros 67 (0,4 %) voos foram cancelados. Pela manhã, o índice de atraso chegou a afetar 20% dos voos.

No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, 7,5% (12) dos 159 voos programados até as 20h tiveram atrasos e dez voos foram cancelados. Já no Aeroporto Santos Dumont, o número de atrasos foi de 3,5% dentre os 115 voos previstos. Outros quatro voos foram cancelados.

Em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, das 176 partidas previstas nesta noite, 14 sofreram atrasos e quatro foram canceladas. Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 40 dos 221 voos esperados tiveram atrasos (18,1%) e mais 13 partidas nacionais foram canceladas.

Operação nos aeroportos

A Força Aérea Brasileira (FAB) irá aumentar o número de controladores de voo nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do país para prevenir atrasos durante o período do carnaval. De acordo com a Infraero, FAcerca de 3 milhões de pessoas devem realizar voos no período neste ano, um aumento de 13,2% em relação ao feriado de 2011.

Segundo a Aeronáutica, haverá uma otimização do gerenciamento do controle aéreo no país, principalmente nos horários com maior número de voos. A Aeronáutica também vai ativar espaços aéreos restritos para helicópteros em Salvador, Recife e Olinda.

Na quinta-feira (16), uma operação especial começou a ser realizada em dez aeroportos do país para tentar evitar atrasos e filas durante o período do carnaval. As ações especiais, com reforço de agentes empregados, serão mantidas até o dia 27 de fevereiro, segundo a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que reúne Secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero (empresa que administra os aeroportos), dentre outros órgãos.

A operação será realizada nos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Confins (MG), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia