Cuiabá, Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2025
EFICIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE
06.10.2025 | 17h14 Tamanho do texto A- A+

Inovação e planejamento urbano elevam padrões de infraestrutura em empreendimentos de Cuiabá

Asperbras e Abitte Urbanismo firmam parceria para implantação de sistemas de infraestrutura na capital mato-grossense

Assessoria

Ilustração

DA ASSESSORIA

A Asperbras, referência nacional na fabricação de tubos e conexões de PVC, firmou uma parceria com a Abitte Urbanismo, incorporadora pioneira na adoção de inovações.

 

A colaboração leva tecnologia de ponta e sustentabilidade, incluindo soluções subterrâneas de infraestrutura, aos empreendimentos de alto padrão em Cuiabá. Essa união reforça o compromisso de ambas as empresas com a excelência técnica e o desenvolvimento do setor imobiliário em Mato Grosso.

 

Como parte dessa parceria, os poços de visita e inspeção da Asperbras passam a ser utilizados nos projetos da Abitte. Fabricados com materiais de alta resistência e sem emendas, eles garantem um coeficiente de infiltração próximo de zero.

 

“A instalação é até 1/3 mais rápida que soluções tradicionais em concreto, proporcionando economia significativa de tempo para construtoras e incorporadoras que investem em tecnologia abaixo do solo”, explica Thiago Rosa, gerente nacional de vendas da Asperbras.

 

“Além disso, o sistema requer manutenção extremamente baixa, assegurando maior durabilidade e eficiência para redes de saneamento e drenagem”, complementa ele.

 

Para a Abitte Urbanismo, a parceria reafirma o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade. A incorporadora que consolidou sua presença em Mato Grosso ao lançar o primeiro bairro planejado de Cuiabá, o Vinhedos Oliveiras, foi pioneira na adoção dessa tecnologia em empreendimentos como Lago Di Vino, Abitte Champagne e Abitte Bordeaux. 

 

“A parceria com a Asperbras nos permite entregar empreendimentos que combinam sofisticação, funcionalidade e responsabilidade ambiental. Investimos em tecnologia até debaixo do solo, assegurando uma infraestrutura subterrânea robusta, fazendo jus a todo o projeto”, destaca o CEO da Abitte Urbanismo, Francisco Colnaghi Neto.

 

Thiago Rosa, da Asperbras, reafirma a relevância dessa integração. “Nossos poços de visita e inspeção representam o que há de mais avançado em infraestrutura subterrânea. Com a Abitte, encontramos uma parceria que compartilha nossa visão de inovação e qualidade, fortalecendo nossa presença em Cuiabá e no mercado nacional”.

 

A união entre Asperbras e Abitte Urbanismo exemplifica como a integração de tecnologia avançada e planejamento urbano pode inovar o setor imobiliário, oferecendo soluções que aliam eficiência, sustentabilidade e valorização de empreendimentos.

 

“Cuiabá se consolida como referência de desenvolvimento imobiliário e por esse motivo, investe em urbanismo de alto padrão, impulsionada por inovações que respeitam o meio ambiente e otimizam recursos”, finaliza Francisco Colnaghi Neto.

 

Sobre a Asperbras

 

Com mais de 40 anos de atuação, a Asperbras é uma das principais empresas brasileiras no setor de irrigação, infraestrutura e soluções para o agronegócio.

 

É líder no mercado de poços de visita e inspeção, oferecendo tubos, conexões PVC/PEAD e tecnologias para saneamento e peças rotomoldadas para o segmento agropecuário.

 

Sobre a Abitte Urbanismo

 

Há mais de 30 anos no mercado, a Abitte Urbanismo é referência em empreendimentos de alto padrão com projetos inovadores e sustentáveis.

 

A incorporadora se destaca por transformar o conceito de moradia com personalidade própria, qualidade e segurança. Em Cuiabá, Abitte está desenvolvendo o primeiro bairro planejado da cidade, o Vinhedos Oliveiras, além de condomínios residenciais horizontais.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia