Cuiabá, Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
SÃO JOSÉ DO RIO CLARO
16.06.2009 | 17h07 Tamanho do texto A- A+

Juíza acata denúncia contra vereador por pedofilia

Iraceldo Luiz Cezaro foi denunciado pelo MPE por exploração sexual de adolescente

DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA

A juíza Melissa de Lima Araújo, da Comarca de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte de Cuibá), designou para o dia 3 de julho a audiência de instrução e julgamento do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Iraceldo Luiz Cezaro, conhecido como 'Gauchinho', denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por exploração sexual de adolescente. Na audiência, que ocorrerá às 13h, serão ouvidas 26 pessoas, entre vítimas, testemunhas e réus.

Além do ex-presidente da Câmara Municipal, também foram denunciados pelo MP o empresário Antonio Henrique José, 'Toniquinho', Cleonice Camargo de Souza e Vera Rosa de Lima. Os quatro estão presos desde o dia 1º de junho. A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de São José do Rio Claro no dia 29 de maio.

O ex-presidente da Câmara e o empresário Antonio Henrique José são acusados de explorarem sexualmente adolescentes no município. Já Cleonice Camargo de Souza e Vera Rosa de Lima foram denunciadas por utilizarem seus estabelecimentos comerciais (bares) para a prática de exploração da prostituição e venda d e bebidas a adolescentes.

"O enfrentamento do problema da prostituição infanto-juvenil é extremamente difícil por seu caráter ilegal, clandestino, comercial e articulado em rede. É necessário termos uma postura rígida para coibir essa prática criminosa", ressaltou o promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais.

Segundo ele, os acusados foram denunciados pela prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. A exploração sexual de adolescentes, por exemplo, pode resultar em uma pena de reclusão de quatro a dez anos, além de multa.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia