Cuiabá, Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019
FORA DA PRISÃO
29.04.2017 | 08h37 Tamanho do texto A- A+

Justiça solta estudante que filmou estupro de cadela em Cuiabá

Delegado afirma que soltura do suspeito pode comprometer a investigação

Reprodução

Delegado afirma que soltura do suspeito pode comprometer a investigação

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO

A Justiça liberou na noite de sexta-feira (28) o estudante Emerson Fernandes Pedroso, que filmou um vídeo em que aparece abusando sexualmente de uma cadela.

 

Ele estava sob prisão preventiva no Centro de Ressocialização de Cuiabá desde a última segunda-feira (24). A liminar foi concedida pela juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim, da Vara do Meio Ambiente.

 

O advogado do estudante, Rodrigo Lázaro de Souza havia pedido a revogação da prisão de Emerson na terça-feira (25), argumentando que o estudante havia se apresentado espontaneamente à Delegacia na segunda-feira, colaborando com as investigações do caso.

 

Durante depoimento, o acusado indicou onde estaria a cadela que ele havia estuprado. O animal, de nome “Branquinha”, foi encontrado naquele mesmo dia no bairro Pedra 90 e foi entregue para uma entidade de proteção aos animais.

 

A decisão ocorreu depois que o delegado Gianmarco Gianmarco Paccola Capoani, titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), pediu a prorrogação da prisão preventiva de Emerson na quinta-feira (27).

 

De acordo com o delegado, a liberação do estudante comprometeria o andamento das investigações, por isso foi pedido à concessão de manter Emerson preso por mais cinco dias. Além disso, o pedido também seria para manter sua integridade física, já que ele está sendo ameaçado de morte .

 

“Se ele fugir, por exemplo, por causa das ameaças, eu já não tenho acesso a ele. Amanhã pode aparecer uma informação nova, em que terei que interrogá-lo novamente, fazer uma outra perícia. E existe também um risco de atentado contra a segurança. No caso pode acontecer um homicídio”, explicou ao MidiaNews.

 

Apesar do parecer favorável do Ministério Público, a juíza Flávia Catarina decidiu por liberar o estudante. A decisão não foi disponibilizada. 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Polícia Civil tenta prorrogar prisão de jovem que estuprou cadela

 

Estudante que filmou sexo com cadela se apresenta e é preso

 

Delegacia resgata dois cães de estudante acusado de zoofilia

 

Polícia pede prisão de jovem que filmou sexo com cadela

 

Ong vai denunciar jovem que gravou vídeo estuprando cadela em Cuiabá




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia