Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
31.05.2025 | 09h45 Tamanho do texto A- A+

Lenda do UFC, José Aldo se aposenta e gera reações de outros lutadores

Aos 38 anos, brasileiro se aposenta com 42 lutas profissionais no seu cartel, títulos e o rótulo de “Rei do Rio”; Confira todos os detalhes

Andrius Petrucenia

José Aldo se aposenta e lutadores reagem nas redes sociais

José Aldo se aposenta e lutadores reagem nas redes sociais

O UFC 315 entrou para a história como o último duelo de José Aldo. O brasileiro enfrentou Aiemann Zahabi e foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Em seguida, ele anunciou a aposentadoria.

 

Vale destacar que as despedidas de estrelas movimentam plataformas com bônus sem depósito, e no UFC isso não é diferente. Aposta é assunto para adultos.

 

Aos 38 anos, o ex-campeão mundial, conhecido como "Rei do Rio", deu um depoimento emocionado após o confronto, agradecendo a todos os organizadores do UFC e comunicando que foi a sua última luta.

 

"Dana, obrigado por tudo. Obrigado a todo mundo do UFC, só tenho que agradecer todo mundo, mas a semana foi difícil para "caraca". Não no negócio de peso, mas eu estava brigando com a minha mente para tentar ser o campeão novamente. É hora de parar, tenho que aproveitar minha família, meus filhos, não quero mais", destacou José Aldo.

 

O brasileiro ainda completou, destacando que não sente mais vontade de lutar e que isso não faz mais parte da sua vida.

 

“Quando eu estava batendo o peso, alguma coisa no meu coração falou que eu não precisava bater o peso mais. Eu larguei. Se tivesse luta ia ter, se não tivesse eu não queria lutar mais. Então acho que é a última vez que vão me ver aqui dentro. Isso não faz parte mais da minha vida”, finalizou Aldo.

 

Reações após aposentadoria de Aldo

 

Logo após José Aldo comunicar que estava se aposentando do mundo da luta, vários lutadores foram até as redes sociais e reagiram a essa informação. Um deles foi o brasileiro Renato Moicano, que usou o X, antigo Twitter.

 

"Talvez uma das piores decisões da história do MMA foi Aldo voltar ao UFC depois de ter se aposentado. Inacreditáveis as duas últimas lutas. Roubo absurdo. Uma lenda absoluta, você teve uma carreira espetacular. Aproveite a aposentadoria, lenda", escreveu.

 

O ex-campeão dos pesos-pena, Max Holloway, também deixou uma mensagem para o brasileiro.

 

"José Aldo é uma lenda. Amor para um dos maiores de todos os tempos", disse o americano, que foi derrotado duas vezes pelo Rei do Rio.

 

Derek Brunson, lutador no peso-médio, também comentou a aposentadoria de Aldo.

 

"Aldo carregou o MMA para caras menores durante mais de uma década. Era obrigatório ver todas suas lutas na era moderna do MMA. Respeito, campeão", destacou.

 

José Aldo foi uma das lendas do MMA

 

José Aldo chegou ao UFC em 2011, após se destacar em diversas organizações, com ênfase no título de campeão do Peso Pena no WEC.

 

Na principal organização dos esportes de luta, ele unificou o cinturão e o defendeu com êxito em sete duelos, até ser derrotado por Conor McGregor. Aldo chegou a recuperar o cinturão pouco depois, derrotando Frankie Edgar. Porém, com o avanço da idade, entrou em uma sequência de oscilações. Porém, com o avança da idade entrou em uma sequência de oscilações.

 

Ao todo, foram 42 lutas profissionais, com 32 vitórias. Entre elas, 17 triunfos por nocaute, consolidando-se como um dos principais nomes da história do MMA.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia