DA ASSESSORIA
O embaixador da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, apóstolo Renê Terra Nova, foi homenageado pelo parlamento israelense no último dia 28. O título de Honra ao Mérito concedido pelo Congresso Mundial Judeu e a Knessete Christian Allies Caucus foi o reconhecimento pelo trabalho de conduzir caravanas de vários países da América do Sul anualmente à Terra Santa.
O evento, realizado no King David Hotel, contou com a presença de membros do Knessete (parlamento israelense), do prefeito de Jerusalém, Nor Barkat, e do Rabino Chefe de Israel, Yona Metzger. Também participaram da solenidade diplomatas israelenses e os representantes cristãos de Mato Grosso, o apóstolo Adriano Ortiz Macedo, de Rondonópolis, e o pastor Jomar Freitas, de Cuiabá.
Em entrevista ao Jerusalem Post, Jornal de maior circulação em Jerusalém, o Renê justifica o título recebido afirmando que leva milhares a Israel porque compartilhou com seus liderados a boa notícia da Terra Santa.
"Antes de tudo, eu me tornei um Josué, que conheceu a terra, e descobriu que os frutos eram muito bons. Todos os apóstolos e pastores que estão debaixo da minha cobertura também trazem milhares de pessoas a Israel. Meus discípulos falam de Israel com muito amor e eles têm uma paixão pela Terra Santa e pelo povo judeu. No Brasil, vocês têm mais amigos que inimigos".