Cuiabá, Domingo, 7 de Setembro de 2025
CAOS NA SAÚDE
16.04.2023 | 15h34 Tamanho do texto A- A+

Médicos não comparecem ao trabalho e chefe de UPA faz B.O.

Prestadora de serviços não encaminhou nenhum profissional para os plantões nas unidades

Reprodução

Fachada da Policlínica do Verdão

Fachada da Policlínica do Verdão

DA REDAÇÃO

O Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá notificou duas empresas prestadoras de serviços médicos por descumprimento das escalas de plantões, na noite deste sábado (15), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Verdão, e, neste domingo (16.04), na Policlínica do Coxipó, deixando os pacientes sem atendimento.

A coordenadora da UPA do Verdão, Silvia Figueiredo, também registrou um boletim de ocorrência, denunciando, além da falta de médicos, um servidor da Prefeitura de Cuiabá e outros dois homens por entrarem no local e causarem tumulto.

Na UPA do Verdão, os dois médicos da terceirizada que estavam na escala do plantão noturno não compareceram. A situação se agravou ainda mais porque o outro profissional contratado diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá chegou com aproximadamente 1 hora de atraso.

Já na Policlínica do Coxipó estavam na escala deste domingo três médicos, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, e nenhum deles compareceu para trabalhar.

Um dos médicos que faltou tinha comunicado apenas à empresa prestadora de serviços, porém, não tinha informado a responsável técnica. A prestadora de serviços não adotou nenhuma medida, havendo desfalque na escala.

O Gabinete de Intervenção está convocando emergencialmente profissionais para atender nessas unidades.

Desde o início da intervenção no dia 15 de março de 2023, mais de 60 novos médicos começaram a atuar na rede municipal de saúde.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Lisandro P. Filho  16.04.23 21h21
Perversidade para quem necessitado de atendimento médico.
20
3