Uma menina de 11 anos está desaparecida desde a tarde deste domingo (12), depois de se afogar no Rio Garças, em Barra do Garças, (516 km de Cuiabá), enquanto nadava na Praia do Bosque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina estava com seus tios quando houve o afogamento. Até a manhã desta segunda-feira (13), o corpo dela ainda não havia sido encontrado.
Segundo os bombeiros, a família nadava por volta das 16h quando a tia de 19 anos e sua sobrinha começaram a se afogar. As duas não sabiam nadar.
“Segundo o relato do rapaz, esposo da jovem, os três estavam brincando no rio, quando a correnteza forte começou a puxar as duas. Ele disse que ainda conseguiu puxar a esposa, porém ela foi arrastada novamente e em uma segunda tentativa ele conseguiu salvá-la. Mas quando foi buscar a menina, ela simplesmente afundou e desapareceu”, relatou o tenente André Batista, de Barra do Garças.
O tenente relatou ainda que o rio está muito cheio e a água muito suja, o que está dificultando a visibilidade dos bombeiros durante as buscas.
As buscas foram encerradas às 19h de ontem e retomadas na manhã de hoje.
Segundo caso
Este é o segundo caso envolvendo criança desaparecida em rios de Mato Grosso. Recentemente, duas crianças desapareceram nas águas do Rio Guaporé, na cidade de Vila Bela Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá).
Os garotos, de 8 e 10 anos, sumiram no último dia 27 de fevereiro, quando pescavam com mais dois amigos.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se realmente os meninos caíram na água.
Após 14 dias sem resultados, os bombeiros encerraram as buscas e a polícia levantou a hipótese de que as crianças possam ter sido devoradas por jacarés.
“Esses animais podem chegar a até cinco metros de cumprimento e, mesmo em uma possibilidade remota, um desses répteis pode ter atacado os garotos. Tudo está sendo investigado e, lamentavelmente, nada será desconsiderado”, afirmou o delegado que comanda as investigações, Clayton Queiroz Moura.
A Polícia Civil segue com as investigações, e ainda não há indícios do que possa ter acontecido com as crianças.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|