Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
SEGUNDO CASO
13.03.2017 | 07h54 Tamanho do texto A- A+

Menina de 11 anos se afoga e some em rio no interior de MT

Criança não sabia nadar e foi arrastada pela correnteza; bombeiros continuam buscas nesta segunda-feira (13)

Divulgação

Os bombeiros começaram as buscas pela criança ainda na tarde deste domingo (12)

Os bombeiros começaram as buscas pela criança ainda na tarde deste domingo (12)

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Uma menina de 11 anos está desaparecida desde a tarde deste domingo (12), depois de se afogar no Rio Garças, em Barra do Garças, (516 km de Cuiabá), enquanto nadava na Praia do Bosque.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina estava com seus tios quando houve o afogamento. Até a manhã desta segunda-feira (13), o corpo dela ainda não havia sido encontrado.

 

Segundo os bombeiros, a família nadava por volta das 16h quando a tia de 19 anos e sua sobrinha começaram a se afogar. As duas não sabiam nadar.

 

“Segundo o relato do rapaz, esposo da jovem, os três estavam brincando no rio, quando a correnteza forte começou a puxar as duas. Ele disse que ainda conseguiu puxar a esposa, porém ela foi arrastada novamente e em uma segunda tentativa ele conseguiu salvá-la. Mas quando foi buscar a menina, ela simplesmente afundou e desapareceu”, relatou o tenente André Batista, de Barra do Garças.

 

O tenente  relatou ainda que o rio está muito cheio e a água muito suja, o que está dificultando a visibilidade dos bombeiros durante as buscas.

 

As buscas foram encerradas às 19h de ontem e retomadas na manhã de hoje.

 

Segundo caso

 

Este é o segundo caso envolvendo criança desaparecida em rios de Mato Grosso. Recentemente, duas crianças desapareceram nas águas do Rio Guaporé, na cidade de Vila Bela Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá).

 

Os garotos, de 8 e 10 anos, sumiram no último dia 27 de fevereiro, quando pescavam com mais dois amigos.

 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se realmente os meninos caíram na água.

 

Após 14 dias sem resultados, os bombeiros encerraram as buscas e a polícia levantou a hipótese de que as crianças possam ter sido devoradas por jacarés.

 

“Esses animais podem chegar a até cinco metros de cumprimento e, mesmo em uma possibilidade remota, um desses répteis pode ter atacado os garotos. Tudo está sendo investigado e, lamentavelmente, nada será desconsiderado”, afirmou o delegado que comanda as investigações, Clayton Queiroz Moura.

 

A Polícia Civil segue com as investigações, e ainda não há indícios do que possa ter acontecido com as crianças.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia