Cuiabá, Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019
BELEZA DA TERRA
12.02.2019 | 08h20 Tamanho do texto A- A+

Miss Mato Grosso será escolhida nesta quinta-feira em Cuiabá

Além da coroa, vencedora ganhará bolsa de estudos no valor de R$ 40 mil e a inscrição para o Miss Brasil

Muryllo Lorensoni/Divulgação

Thayna Melo, 22; Nathalia Franzoi Bovolon, 20; Maythe Varzoni, 22; Ana Karen Gomes, 19

BRUNA BARBOSA
DA REDAÇÃO

A nova Miss Mato Grosso será escolhida nesta quinta-feira (14), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, durante a 60º edição do concurso. A vencedora desta edição ganhará, além da coroa, uma bolsa de estudos no valor de R$ 40 mil e a inscrição para participar do Miss Brasil.

 

Um dos produtores do evento, Warner Willon disse que, este ano, 19 representantes de municípios do Estado participam do evento.

 

Neste ano, o concurso terá candidatas de Acorizal, Cuiabá, Distrito do Coxipó do Ouro, Chapada dos Guimarães, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Rondonópolis, Querência, Tangará da Serra, Santo Antônio do Leverger, Varzea Grande, Sapezal, Pedra Preta, Paranatinga, Lucas do Rio Verde, Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

 

Muryllo Lorensoni

Miss MT 2019

 As candidatas Ingridy Trinanes, 23; Bruna Figueiredo, 20; Letícia Stiirmer, 19; Amanda Miranda, 19

 

Ao MidiaNews, Willon disse que o concurso seguiu as mudanças da sociedade e a evolução da mulher perante a mesma e, para ser coroada Miss Mato Grosso, a candidata precisa unir beleza, contemporaneidade e simpatia.

 

Segundo ele, a candidata pode ser mãe, esposa, profissional liberal, estudante, funcionária pública e, ainda assim, conquistar a coroa de miss, por exemplo.“A miss deixou de ser um estereótipo de mulher. Não é mais um concurso estereotipado e é isso que queremos transmitir às pessoas. Não é um concurso de biquíni para ver quem tem a bunda maior”, disse Willon.

 

Muryllo Lorensoni

Miss MT 2019

 Ingrid Giovanna, 19; Luana do Prado Wegner, 20; Juliana Gvisdala, 21; Karine Felippe, 20

 

 

O produtor contou que uma demonstração da mudança pela qual o evento passou pode ser observada na altura das misses e candidatas. De acordo com ele, uma mulher que mede 1,60m de altura, por exemplo, pode se tornar miss atualmente.

 

“Hoje, qualquer jovem pode chegar a ser miss Mato Grosso. É necessário outros quesitos, além de ser bonita, porque é um concurso de beleza. Ela precisa tratar com elegância desde o mais simples cidadão até o presidente da República”, contou.Segundo Willon, saber outros idiomas e ter morado ou vivenciado temporadas no exterior também são alguns diferenciais que podem fazer a candidata se destacar no concurso.

 

Muryllo Lorensoni

Miss MT 2019

 Luiza Figueiredo, 26; Letícia Perez 23; Letícia Sene de Barros, 23; Ingrid Santin, 25

 

Outra novidade da 60º edição do Miss Mato Grosso é de que o evento foi novamente voltado para o setor de estética.

 

“Antes, os patrocinadores eram convidados para compor o júri. Neste ano, a bancada julgadora será formada por profissionais da área de estética da Capital”, disse.

 

O júri técnico será o responsável por escolher as dez semifinalistas entre as 19 candidatas, que serão eliminadas durante essa semana. 

 

Muryllo Lorensoni

Miss MT 2019

Hiurika Pinheiro, 22; Keyth Bomfim, 22; Natalina Andreia Gomes, 23

 

Para Willon, o concurso é uma oportunidade para muitas mulheres.

 

“A importância dos concursos para escolha de miss é que a candidata deixou de ser objetivamente uma mulher para fins do machismo, passando a ter portas abertas”, explicou.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
49 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Elton Coelho  15.02.19 00h34
Queria aqui... dizer que estou triste por não existir uma representante da primeira capital do Estado de Mato Grosso... VILA BELA deveria sim ter alguém com representatividade nesse seguimento, não se trata somente de beleza, pois toda adolescente tem seu caminho e seus sonhos... espero que 2020 possamos contar com alguém de nossa gloriosa cidade. Parabéns aos organizadores do evento. E que seja feita a jus homenagem certa. FcDeus amém
1
0
Queren Hávila  15.02.19 00h04
Sem sombra de dúvidas Rondonópolis ou Santo Antônio do Leverger
0
0
Queren Hávila  15.02.19 00h04
Sem sombra de dúvidas Rondonópolis ou Santo Antônio do Leverger
2
0
Luciana   14.02.19 07h48
Meu voto e para miss de Campo Verde.Ela é muito simpática ,além de se belíssima .👏👏👏
1
0
Antônio   14.02.19 00h16
Lindas as de Leveger e Acorizal. Garotas, meu e-mail está acima.. beijos !
2
0