Cuiabá, Terça-Feira, 8 de Julho de 2025
"ILHADOS"
21.04.2017 | 12h13 Tamanho do texto A- A+

Moradores convivem com inundações de rua após chuvas

Acúmulo de água danifica carros e dificulta a locomoção; Prefeitura diz que mandará equipe

Arquivo pessoal

Prefeitura já foi notificada do problema na Rua F, do Jardim Alencastro

Prefeitura já foi notificada do problema na Rua F, do Jardim Alencastro

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO

A forte chuva que caiu na noite da última terça-feira (18) trouxe de volta uma velha dor de cabeça para parte dos moradores do Bairro Jardim Alencastro, na região do Coxipó, em Cuiabá.

 

O acúmulo de água dificultou a mobilidade na Rua F e voltou a causar prejuízos. Sem vazão, a via permanecia alagada até esta quinta-feira (20).

 

De acordo com a estudante de psicologia Ana Beatriz Vitto, o problema se estende há mais de cinco meses, época em que começaram as chuvas torrenciais de verão.

 

“Toda vez que chove como na terça-feira acontece isso. Nem precisa ser uma chuva muito forte para inundar a rua. O alagamento agora está estragando os carros dos moradores. O carro da minha mãe, por exemplo, vai ter que refazer todo o motor. Imagina a situação de quem volta a pé pra casa com os filhos”, explica a estudante. Por ser próximo a um colégio, muitos estudantes transitam pela região.

 

O problema pode estar relacionado ao entupimento de bueiros e boca-de lobo, que não conseguem escoar as águas da via após chuvas.

 

Os moradores já notificaram a Secretaria Municipal de Obras repetidas vezes, mas até então nunca houve uma vistoria na área.

 

Outro lado

 

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Obras informou que recebeu a reclamação dos moradores e que na próxima segunda-feira (24) uma equipe será enviada para verificar a situação dos bueiros.

 

A Secretaria informou também que atualmente só contam com duas equipes e que, por falta de profissionais, as vistorias das ruas de Cuiabá ficam atrasadas.

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Leonel Virgolino pachepacheco  21.04.17 14h04
O poder público tem fazer algo para sanar esse problema , são muitas família no local e estamos ilhados .......cade o direito de ir e vir .......cade o poder público que a várias semanas estão sendo notificado e ninguém aparece ......que vergonha
7
0