Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
BRIGA DE TRÂNSITO
19.07.2024 | 09h50 Tamanho do texto A- A+

Motorista diz não ter percebido que matou homem prensado

Uisnei Silva tem uma extensa ficha criminal; Renan de Souza foi morto na frente da esposa e do filho

Reprodução

Uisnei Silva de Oliveira (em detalhe), que foi preso após a morte de colega de profissão

Uisnei Silva de Oliveira (em detalhe), que foi preso após a morte de colega de profissão

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O motorista da betoneira que atropelou e matou o caminhoneiro Renan de Souza Vieira, de 28 anos, em frente à família, disse não ter percebido que o havia matado e se justificou jogando a culpa da situação na vítima.

O cara me fechou na BR, parei para conversar com ele e ele jogou o caminhão pra cima de mim

 

Uisnei Silva de Oliveira foi preso em Rondonópolis, nesta quinta-feira (18), após a confusão que terminou com a morte de Renan, que estava em companhia da esposa e do filho pequeno.

 

A vítima foi esmagada entre a porta do seu caminhão e a traseira da betoneira, após Uisnei dar marcha à ré. O crime aconteceu após uma discussão por um suposto incidente no trânsito.

 

Negando que tenha agido propositalmente para causar a morte do caminhoneiro, Uisnei disse estar arrependido. “Claro, quem vai matar os outros e ficar achando que é ‘o cara’? Você é doido?”, disse ele em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Vila Real.

 

Uisnei apresentou uma versão dos fatos em que Renan teria atingido a betoneira da empresa em que ele trabalha e não aceitado assumir a responsabilidade pelo dano. 

 

“O cara me fechou na BR, parei para conversar com ele e ele jogou o caminhão pra cima de mim, entrou na lateral tentando invadir. Eu ia acionar a Polícia e ele tentou invadir”, disse Uisnei.

 

“Quando ele bateu em mim, nós paramos o caminhão, eu conversei com ele, falei: ‘Pô, onde você trabalha? Você viu aí que ia me jogar no gelo baiano?’. E  ele falou: ‘Segue seu caminho’. Eu falei ‘pô, tem que acionar aqui a Polícia, você bateu’. E ele não quis esperar, jogou o caminhão pra cima de mim”, completou.

 

Segundo a versão do suspeito, Renan faria o contorno para ir embora quando ele deu a ré para tentar pará-lo, mas as imagens mostram que depois da batida é Uisnei quem vai embora.  

 

“Nem vi que ele desceu do carro, nem vi que ele estava em óbito, porque eu estava de boa trabalhando, achei que ele só tinha amassado a lateral dele igual ele amassou a minha e eu fui embora”, disse.

 

“Eu dei a ré para ele parar, ele ia vazar, ele estava vindo para cima de mim, ele jogou o caminhão em cima de mim”, voltou a dizer Uisnei, que cita ter feito imagens de Renan indo para cima dele. Ele não mostrou essas imagens.

 

Em seguida, o suspeito mudou de versão e disse ter ficado nervoso e soltado o acelerador. “Nós nervosos, eu tirei o pé do acelerador, o caminhão desceu de uma vez, mas eu não vi que ele tinha morrido, não”, completou.

 

Uisnei disse ter descoberto que Renan estava morto somente no momento da prisão.

 

Vida pregressa

 

Uisnei tem ao menos seis passagens criminais na cidade de Aruanã (GO), por tráfico, ameaça e furto qualificado.

 

Veja lista:

 

01/01/2011 - Ameaça;

 

20/01/2016 - Uso ilícito de drogas;

 

06/03/2016 - Ameaça;

 

25/11/2016 - Tráfico ilícito de drogas;

 

07/05/2021 - Desobedecer ordem da autoridade/agente de transito;

 

23/10/2022 - Furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas.

 

Crime filmado

 

Nas imagens, é possível ver que Renan tinha estacionado seu veículo e abria a porta para desembarcar.

 

Porém, quando ainda saía da cabine, ele foi imprensado pelo motorista do caminhão betoneira. Após isso, é possível ver a vítima cair ao chão, desacordada.

 

A esposa de Renan, que estava na carreta com o filho de colo, então, desembarcou do veículo e se desesperou ao ver o corpo do marido.

 

A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Rondonópolis investiga o caso.

 

Veja a parir do minuto 12:08:

 

 

Leia mais:

 

Homem morre prensado por caminhão na frente da família; vídeo

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Daniel   19.07.24 21h09
Cheio de advogado e juiz nos comentários
0
2
Valdeci   19.07.24 12h30
Esse é da turma do amor ...
8
1
Paulo   19.07.24 12h28
Crime doloso, sem sombra de dúvidas!
10
2
Paulo Henrique  19.07.24 10h22
Esse individuo engata a ré e bate de proposito no outro veiculo. pra mim não tem desculpa. o Crime foi doloso, apartir do momento que ele toma essa atitude ele assume a responsabilidade das consequencias. assim como beber e dirigir. foi uma decisão tomada! quanto a fechar, sabemos que caminhoneiro sempre faz isso. se for bater em todo mundo que fecha. não vai sobrar nenhum caminhoneiro.
34
1