O acesso da ponte Rio-Niterói à avenida do Contorno, no sentido Manilha, voltou a ser parcialmente interditado na manhã desta terça-feira, às 8h50, devido a uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na favela Buraco do Boi, no Barreto, em Niterói (região metropolitana do Rio).
A corporação informou que o trânsito seguia somente pela faixa da esquerda por volta das 11h50 e não havia previsão de reabertura da faixa da direita, segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Mais cedo, o mesmo trecho foi interditado por mais de uma hora, das 7h às 8h20, na região de Ilha das Flores. O acesso da ponte à avenida do Contorno é próximo da favela. O trânsito chegou a ser interrompido em ambos os sentidos e quatro faixas ficaram bloqueadas.
Por volta das 11h30, o trânsito seguia congestionado no local por causa do fluxo intenso de veículos. Na ponte Rio-Niterói, há lentidão no trecho entre a Ilha do Mocanguê e a praça do Pedágio, no sentido Niterói.
De acordo com a Polícia Militar, os bloqueios estão sendo feitos como medida de segurança para os motoristas e para que não ocorram fugas de suspeitos. A PM afirmou que houve intensa troca de tiros entre policiais e criminosos por volta das 9h30.
A Autopista Fluminense (concessionária que administra a BR-101 do trecho que vai da ponte Rio-Niterói até a divisa RJ/ES) informou que o fluxo de veículos é intenso no final da manhã de hoje nos dois sentidos da avenida do Contorno, devido a incursão policial na favela do Buraco do Boi, em Niterói.
A concessionária destacou ainda que na pista sul, sentido Niterói, os usuários encontram lentidão do km 316, no bairro do Gradim, em São Gonçalo, ao km 320, no Barreto, em Niterói. Na pista norte, sentido São Gonçalo, há lentidão nos acessos à BR-101.
Operação do Bope
Cerca de 30 policiais do Bope realizam uma operação na favela Buraco do Boi desde às 6h desta terça-feira. De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após quatro policiais do 12º BPM (Niterói) ficarem feridos na noite de ontem (11) e no início da madrugada ao tentar checar denúncias de uma suposta invasão na localidade de traficantes rivais da favela da Coreia, em Senador Camará, zona oeste do Rio.
Mortos
A corporação informou que dois corpos, sem identificação, foram encontrados no alto da favela Buraco do Boi. Até as 11h30, não houve registro de presos, feridos ou apreensões.
Os quatro policiais feridos foram levados para o hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói. A PM afirmou que três já receberam alta e um permanece internado para a realização de uma cirurgia, após ser baleado na boca. Segundo a corporação, seu quadro é estável e não corre risco de morrer.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|