Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
CASO ANA BENEVIDES
23.11.2023 | 10h01 Tamanho do texto A- A+

Organização admite falha, mas culpa calor extremo por morte

Ela morreu durante o show da cantora Taylor Swift na última sexta-feira (17) no Rio de Janeiro

Reprodução

Ana Clara realizava o sonho de assistir a uma apresentação da cantora

Ana Clara realizava o sonho de assistir a uma apresentação da cantora

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

A empresa organizadora dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil se pronunciou pela primeira vez desde a morte da estudante de Mato Grosso, Ana Clara Benevides, na última semana.

Nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes

 

O pronunciamento foi publicado na manhã desta quinta-feira (23), na página social da Time For Fun.

 

A jovem de 23 anos passou mal durante a apresentação da cantora norte-americana, que aconteceu na última sexta-feira (17), e não resistiu. O Rio de Janeiro passava por uma onda de calor amplamente divulgada e registrou, no local do evento, sensação térmica de 60ºC.

 

Apesar de admitir que a organização poderia ter feito mais, o CEO da empresa, Serafim Abreu, garantiu que são seguidas as “melhores práticas mundiais do setor” e que a empresa não economizou “esforços e recursos” para “garantir conforto e segurança” ao público.  

 

“Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes”, justificou.

 

“Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como por exemplo criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis”, afirmou.

 

Segundo Serafim, a morte de Ana Clara serviu de “aprendizado” e, a partir disso, serão implementadas “novas práticas para eventos em dias de calor extremo”, disse.

 

“Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mias frequentes. Entendemos também que todo o setor precisa repensar sua atuação, diante desta nova realidade”, afirmou.

 

O gestor ainda se desculpou pela demora em se manifestar publicamente diante da tragédia. “Nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos”, alegou.

 

“Infelizmente, pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time For Fun”.

 

Serafim lamentou a morte de Ana Clara e disse estar à disposição da família, que precisou fazer uma vaquinha online para poder transladar o corpo para sua cidade natal, em Mato Grosso do Sul.

 

A próxima parada da turnê da cantora, o The Eras Tour, será em São Paulo, neste final de semana. Serafin tentou tranquilizar os fãs que assistirão à apresentação.

 

“Quero também assegurar a todos os fãs que irão aos shows Taylor Swift em São Paulo, que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável”, disse.

 

Para os shows que serão realizados no Allianz Parque, a empresa seguirá as novas determinações impostas pela justiça, como a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, que não eram permitidas até então.

 

Veja:

 

Confira a mensagem do nosso CEO, Serafim Abreu, sobre os recentes acontecimentos relacionados à turnê da cantora Taylor Swift no Brasil.

Para mais informações, acesse o comunicado oficial da T4F no site https:/t.co/cG5bxIpODt. pic.twitter.com/TdAXzb4viy

— T4F (@t4f) November 23, 2023 " target="_blank" rel="noopener noreferrer">

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo   23.11.23 12h14
Serafim tá mais preocupado com o show de São Paulo do que com uma vida que se perdeu. Oras bolas, com um calor desse jamais poderia proibir alguém de estar com uma garrafa de água.
1
0