Cuiabá, Terça-Feira, 21 de Outubro de 2025
CASO RENATO NERY
05.11.2024 | 17h35 Tamanho do texto A- A+

Outdoors cobram solução para assassinato de advogado

Crime completa 4 meses nesta terça; Nery foi morto em frente a escritório na Fernando Corrêa

Reprodução

Outdoor em avenida de Cuiabá pedindo solução para o caso

Outdoor em avenida de Cuiabá pedindo solução para o caso

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Outdoors espalhados pela Grande Cuiabá nesta semana cobram das autoridades solução para o caso do advogado Renato Nery, assassinado a tiros em frente seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, no último dia 5 de julho. Os cartazes pedem justiça pelo crime e cobrando a Polícia e entidades como OAB-MT e Ministério Público Estadual.

Justiça por Renato Gomes Nery. Ex-presidente da OAB-MT, advogado assassinado em Cuiabá

 

Nesta terça-feira (5), completam-se exatos quatro meses do atentado e o crime permanece sem solução.

 

“Justiça por Renato Gomes Nery. Ex-presidente da OAB-MT, advogado assassinado em Cuiabá! OAB, Polícia e Ministério Público em silêncio há 4 meses. Esse crime não pode ficar impune”, diz o outdoor.

 

Até agora a Polícia não descobriu a identidade do atirador. Uma imagem obtida pela Polícia em outubro, de câmeras de segurança na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, mostra o executor fugindo 14 minutos após o crime.

 

O vídeo vai ajudar a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) a traçar o perfil do assassino, como por exemplo, a sua altura. Foi realizada uma perícia chamada Estimação de Altura por Fotogrametria e com isso os investigadores podem incluir ou descartar suspeitos.

 

As investigações sobre a motivação do crime e se houve um mandante ocorrem sob sigilo.

 

Ainda em julho, policiais da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriram mandados de busca e apreensão em Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroborassem as investigações. Um dos alvos foi o sargento aposentado da Polícia Militar, Omigha de Lima Oliveira, de 54 anos, tido como suspeito à época.

 

Acredita-se que o advogado Renato Nery tenha sido assassinado em função de sua atividade profissional, especialmente relacionada a questões fundiárias. Nery foi presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil entre 1989 e 1991.

 

Leia mais:

 

Polícia usa imagem para estimar altura de assassino de Nery

 

Nery representou advogado 10 dias antes de ser assassinado

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia