A Polícia Federal já tem as imagens do responsável pelo atentado à Justiça do Trabalho em Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá), ocorrido na madrugada desta quarta-feira (05).
A investigação é comandada pelo delegado Samir Zugaibe, da Delegacia de Polícia Federal em Sinop.
As imagens, que não foram disponibilizadas para a imprensa, mostram um carro que passou repetidas vezes em frente à Vara momentos antes do incêndio, na madrugada de quarta-feira (5).
O delegado enviou uma equipe de investigação de Sinop (500 km ao norte da Capital), delegacia mais próxima, para realizar as investigações.
A equipe começou os trabalhos na noite de quarta-feira (5).
Através das imagens, os investigadores também observaram que, por volta das 3 horas, um homem desceu do carro e se aproximou da janela da sala dos assistentes de juízes.
A janela foi quebrada com uma pedra. A PF identificou que o objeto lançado pelo homem foi de confecção caseira, uma garrafa pet com gasolina.
As investigações ainda estão em andamento e até o momento não apontaram suspeitos.
Em nota o Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região disse que atos como este são lamentáveis e que não intimidarão o Poder Judiciário Trabalhista.
O presidente da Associação Brasileira dos Magistrados (AMB), Jayme de Oliveira, também emitiu uma nota de repúdio ao atentado dizendo que esta foi uma ação contra a independência e integridade de juízes.
O atendimento na Vara do Trabalho está suspenso até amanhã.
O incêndio
Um artefato foi lançado através da janela da sala dos assistentes de juízes, na Vara do Trabalho do Município, na madrugada do dia 5, provocando o incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h30, por um vigia que trabalha no local, e rapidamente controlou as chamas.
Apenas uma mesa de computador e um aparelho de ar condicionado foram danificados. Não houve feridos.
Leia mais sobre o assunto:
Justiça do Trabalho é alvo de atentado e tem princípio de incêndio
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|