Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
CAIXA ELETRÔNICO
05.12.2016 | 15h14 Tamanho do texto A- A+

Polícia Civil suspeita da participação de policiais militares

Delegado Flávio Stringuetta não descarta participação de vigias e policiais na ação criminosa

Marcus Mesquita/MidiaNews

O delegado do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringuetta

O delegado do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringuetta

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

O delegado Flávio Stringuetta, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), não descarta a hipótese de participação de policiais militares na explosão do caixa eletrônico instalado dentro Comando Geral da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (5), em Cuiabá.

 

Em entrevista à TV Rondon, afiliada do SBT em Cuiabá, o delegado disse que a falta de reação dos policias e vigias presentes no local causa estranheza. Segundo ele, o caso está sendo investigado.

 

“Esses criminosos costumam render quem possa dar a primeira reação – no caso, os vigias e os policiais militares – , mas isso não aconteceu. Isso chama atenção aqui da Gerência porque não houve essa rendição. Eles agiram mesmo com os policiais militares estando bem próximos e sabendo que, com o barulho da explosão, haveria reação – caso, é claro, os policiais não tenham tido participação no fato. Isso é o que está sendo apurado e vai ser motivo de investigação por parte da Polícia Militar e da GCCO”, disse.

 

Stringuetta ainda caracterizou a ação como uma “afronta” e “audácia” e ressaltou que a quadrilha que tentou explodir o caixa é inexperiente.

 

Reprodução

caixa

O caso aconteceu por volta das 3h da manhã de hoje

“Em princípio, a gente vê isso como uma afronta e uma audácia desses criminosos agirem dentro do Comando Geral da PM. A princípio isso está sendo investigado como uma quadrilha externa que agiu contra uma instituição. No entanto, não se descarta, em nenhuma hipótese, a participação de policiais, o que facilitaria a ação desse bando”, explicou.

 

“O que a gente também pode trazer como informação é que essa quadrilha parece não ter experiência nesse tipo de ação, já que utilizou uma quantidade muito grande de explosivo – o que seria desnecessário ou excessivo para ao desfecho da ação. E acabaram não conseguindo êxito”, explicou.

 

O crime

 

O caso aconteceu por volta das 3h da manhã desta segunda. O crime só foi percebido após os policiais da guarda ouvirem o barulho da explosão.

 

Eles pediram apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que encaminhou viaturas da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

 

Ao entrar no local, os policiais perceberam que havia muita fumaça e os vidros estavam quebrados.

 

A ação foi frustrada e eles não conseguiram levar nenhum dinheiro. 

 

A Polícia fez rondas na região, mas ninguém foi preso.

 

Em nota, a PM informou que vai abrir um inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.

 

O caixa pertence ao Banco do Brasil.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Bandidos explodem caixa eletrônico de Comando Geral da PM

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Alcides laranjeira lino  06.12.16 08h05
Essa explosão e um tapa na casa da PM DENTRO DA CASERNA TA DE BRINCADEIRA. A BANANA TA COMENDO O MACACO O POSTE TA MIJANDO NO CACHORRO. CONFIO NO DELEGADO STRINGUETTA O GCCO VAI COLOCAR AS MÃOS NESSES CRIMINOSOS QUE MANCHA O NOME DA PM
35
1
Eloi Wanderley da Silva  06.12.16 06h02
O Quarte do comando Geral (QCG) da policia Militar do Estado de Mato Grosso é enorme a sua área territorial e de área construída,mal iluminada e muro super baixo e pouquíssimo PMs na guarda para cuidar somente da entrada do entrada do QCG, até demorou acontecer isso, agora se tiver participação de policiais terá que ter punição exemplar, pois bandido não pode vestir este glorioso uniforme da PMMT de tantas glórias e serviço prestado a sociedade de MT agora eu acho que sem nenhuma investigação em curso, a pessoa chega e já levanta suspeita em policiais, isso mexe com o brio de todos. Onde esta as associações para defender a classe, é muito fácil atacar a PM pois ninguém a defende, a PM é igual cavalo todos querem montar em cima, Chega de hipocrisia.
46
10
jorge alberto  05.12.16 21h11
COLOQUE UM CAIXA ELETRONICO NA SEDE DA POICIA CIVIL PRA VEREM QUANTOS TEMPO IRA DURA PAR SER EXPODIDO. A PM E PREPARADA PARA AGIREM, NO TOCANTE A ESSA EXPLOSÃO, PRIMEIRO ELE DEVERIA ISENTAR DE DAR OPINIOES PUBLICAS E INVESTIGAREM, POIS ESSA E A SUA MISSAO E NÃO DA PM.
25
23
JORGE  05.12.16 20h42
Marly, saber é uma coisa e entrar, explodir e sair sem ninguém ver nada, no comando da policia militar do Mato Grosso é bem outra, esquisito de mais....
27
5
Marly  05.12.16 16h41
Só acho que é prematuro falar em policiais mesmo pq o caixa fica no saguão principal do comando geral e o auditório que sempre tem eventos é só lado, imagine a quantidade de pessoas entre policiais militares,policiais civis e pessoas da população que sabiam que esse caixa existia! Ah tá tem tbem funcionários civis que lá trabalham! E mta gente parabéns delegado kkkkk
50
74