Cuiabá, Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2026
OPERAÇÃO TAPA-BURACOS
04.02.2026 | 16h08 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura acelera trabalhos e quer eliminar 700 buracos por semana em fevereiro

A manutenção viária está entre as prioridades da gestão e, para isso, conta com a ajuda do clima para acelerar o serviço

Emanoele Daiane

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, sanou uma demanda de aproximadamente 6.500 buracos no mês de janeiro.

 

A meta é manter uma média de 700 buracos por semana no mês de fevereiro, com cerca de 90 toneladas de CBUQ, produto usado na ação, aplicadas simultaneamente em diferentes regiões da cidade, com quatro equipes em atuação.

 

A manutenção viária está entre as prioridades da gestão e, para isso, conta com a ajuda do clima para acelerar o serviço. O período chuvoso interfere na realização da ação, considerando que o produto é massa quente e não pode ser aplicado em buracos com água ou em vias muito molhadas.

 

Como precaução, as empresas estão tendo o cuidado de fazer carregamentos menores de massa CBUQ para não perder o produto. Em média, cada carga de 15 toneladas permite tapar cerca de 120 buracos, sendo utilizada criteriosamente a espessura de 5 centímetros do produto.

 

“As empresas só recebem pelo produto aplicado. É feita a metragem de cada serviço, de cada buraco. Em caso de sobras da massa, ela retorna para a empresa responsável, sem custo para o poder público”, explicou o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Ricardo Rodrigues.

 

Nesta quarta-feira (04), as equipes atuam na Avenida Barão de Melgaço. São vários buracos de pequenas proporções que serão atendidos. Também há trabalhos nas regiões do CPA I, II, III e IV, Primeiro de Março e Ilza Terezinha, dando continuidade ao serviço realizado há alguns dias, especialmente em linhas de ônibus e vias de grande movimento.

 

Outras equipes atendem demandas no Jardim Paraná e no Recanto dos Pássaros.

 

Pode ocorrer o remanejamento das equipes para pontos diferentes dos programados, a fim de atender situações de urgência, mas posteriormente elas retornam para seguir o planejamento diário.

 

Na segunda-feira e terça-feira desta primeira semana de fevereiro, a ação ocorreu na região do bairro Santa Rosa, na avenida principal do Jardim Itália, no Residencial Coxipó, no Recanto dos Pássaros, no Jardim Paraná e na região do Grande CPA. Em alguns desses locais, a ação não foi concluída, e a operação tapa-buracos continua até a finalização.

 

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, há um esforço para ampliar as equipes de tapa-buracos. Diálogos estão em andamento para formalizar esse objetivo, considerando que a demanda de buracos a serem atendidos ainda é alta.

 

“Temos consciência de que ainda há muitos pontos que precisam de intervenção, e nosso compromisso é avançar com mais agilidade e eficiência, atendendo ao que a população espera da gestão”, frisou Reginaldo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia