Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
PARQUE DAS ÁGUAS
10.02.2017 | 08h19 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura realiza força-tarefa para conter esgoto

A ação contará com toda a infraestrutura de homens, equipamentos e maquinários

Marcus Mesquita/MidiaNews

Parque das Águas foi entregue inacabada pelo ex-prefeito Mauro Mendes

Parque das Águas foi entregue inacabada pelo ex-prefeito Mauro Mendes

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá irá coloca em prática na próxima terça-feira (14) uma grande força-tarefa, com o intuito de identificar a origem do esgoto irregularmente lançado na lagoa do Parque das Águas, região do Centro Político Administrativo.

 

A ação, contará com toda a infraestrutura de homens, equipamentos, maquinários e envolverá as secretárias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Obras, Ordem Pública, Mobilidade Urbana e a Concessionária dos Serviços de Água e Esgoto de Cuiabá – CAB.

 

Conforme explicou o secretário de Serviços Urbano, José Roberto Stopa, a equipe da força-tarefa, percorrerá a região do Centro Político Administrativo (CPA), visitando todos os edifícios situados na localidade. Dessa forma, a parceria com outras secretarias e com a empresa responsável pela manutenção da rede esgoto do município é de extrema importância para que o resultado positivo seja alcançado.

 

“Esse envolvimento nos permite contar com uma estrutura pessoal e de equipamentos muito maior. Isso nos possibilitará chegar a uma solução rápida e eficiente para a demanda”, afirmou.

 

Ainda segundo o secretário, até o momento, dos quatros dutos que estavam causando o escoamento indevido no local, três já foram identificados e tiveram o problema solucionado, sendo assim, a ação será realizada também buscando findar a complicação.

 

“Já tentamos resolver isso anteriormente, porém, infelizmente o contratempo persistiu. Agora iremos trabalhar para dar um fim de forma definitiva. É um local que já possui uma rede de esgoto instalada. Provavelmente, o que deve estar acontecendo é que alguém ali não está ligando essa rede”, explicou.

 

“Nossa previsão é que o trabalho obtenha o resultado final o quanto antes, no entanto, só pararemos quando a procedência desse problema for identificada”, disse.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

vanildo  10.02.17 13h51
É FACIL RESOLVER ISSO , SÓ TAMPAR A SAIDA DO ESGOTO LOGO APARECE O DONO
16
0
Felipe  10.02.17 13h27
Nem precisa de especialista para saber que o esgoto vem do CPA! Tem uma fossa séptica e um filtro sub dimensionado! Não tem o que fazer! e só ha uma solução que Investimento em uma ETE ou uma elevatória para desviar o esgoto de lá.
2
1
Roberio Gasquez  10.02.17 13h03
Não precisa fazer força tarefa, é só vir aqui no estacionamento da SEMA que localizara a origem do esgoto derramado no parque do lago, todo mês estoura o esgoto e a podriqueira espalha por todo lado.
9
0
martins  10.02.17 10h54
o parque ficou muito bom. mas esse esgota e caso de policia ambiental. os acabamentos das calçadas e péssima,
4
0
andreas  10.02.17 10h20
Tomara que resolvam mesmo, pois tem uma parte do parque que o mal cheiro é terrivel.
24
0