Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
POLÍCIA MILITAR
13.06.2017 | 16h30 Tamanho do texto A- A+

Projeto Rede Cidadã identifica crianças que buscam um futuro melhor

A atividade foi desenvolvida durante a primeira semana de junho, quando ocorreu a Caravana da Transformação do Governo do Estado no município

DA REDAÇÃO

Diagnosticar alunos com problemas pessoais, familiares e sem expetativa de futuro foi um dos objetivos da redação aplicada pelo projeto Rede Cidadã, no município de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá). A atividade foi desenvolvida durante a primeira semana de junho, quando ocorreu a Caravana da Transformação do Governo do Estado no município.

 

O projeto atendeu cerca de dois mil estudantes das Escolas Estaduais Rui Barbosa, Dom Bosco e 19 de Maio. 

 

Segundo a coordenadora do projeto, coronel PM Ridalva Reis de Souza, na hora de produzir as redações, os alunos falam dos seus sentimentos, suas vidas, seus problemas e acabam expressando situações que não conseguem oralmente. Sendo assim, trata-se de um momento lúdico, em que todos podem ser eles mesmos.

 

“Tivemos adolescentes que se abriram por meio do texto, conseguiram expor o que estava acontecendo. É necessário estar atento à melhor maneira de conversar com o aluno”, destacou.

 

Além disso, a coronel explicou que existem vários projetos vinculados a outras Secretarias de Estado que dão suporte aos jovens que precisam do apoio imediato ou trabalhado. “Encontramos alunos que estavam em prática da evasão escolar. Apresentamos o programa Emprega Rede, por exemplo, para oportunizar jovens a terem expectativas para suas vidas”.

 

O projeto Rede Cidadã trabalha com crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, em condição de vulnerabilidade social, com atividades esportivas, culturais e educacionais.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Tatiana  13.06.17 17h13
Maravilhoso. Parabéns pela iniciativa!!
0
0