Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
DOCUMENTO EM DIA
10.07.2025 | 11h57 Tamanho do texto A- A+

Proprietário de veículo placa final 7 deve quitar o licenciamento até 31 de julho

A taxa pode ser emitida pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br), na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão

Secom-MT

Licenciamento

Licenciamento

DA REDAÇÃO

Dando sequência ao calendário de pagamento do Licenciamento ano 2025, os proprietários de veículos com placas final 7 devem efetuar o pagamento da taxa até o dia 31 de julho, pelo site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br), na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão.

 

Após efetuar o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) pode ser emitido em formato digital (arquivo em PDF) ou impresso em papel comum.

 

As duas versões do documento possuem o mesmo valor jurídico do antigo “verdinho”, pois tem autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

 

Vale lembrar que para o veículo estar devidamente licenciado e circular com regularidade, deve ser quitado todos os débitos em aberto atrelados a ele, como o IPVA, Licenciamento, possíveis multas de trânsito, além da regularização de pendências administrativas ou jurídica, caso o veículo tenha. 

 

O calendário de pagamento do Licenciamento 2025 segue no mês de agosto para a placa final 8 (até 31 de agosto), placa final 9, dia 30 de setembro, encerrando no dia 31 de outubro, com a placa final 0. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia