Cuiabá, Sábado, 19 de Julho de 2025
EM PEIXOTO
19.04.2017 | 15h04 Tamanho do texto A- A+

Recém-nascido abandonado recebe alta e vai para a adoção

Após receber atendimento médico, o bebê foi levado para Casa de Retaguarda

Reprodução

O recém-nascido foi encontrado na última quinta-feira em Peixoto de Azevedo

O recém-nascido foi encontrado na última quinta-feira em Peixoto de Azevedo

KARINA CABRAL
DA REDAÇÃO

Bebê abandonado pela mãe logo após o nascimento, em Peixoto de Azevedo (691km ao Norte de Cuiabá), recebeu alta e será encaminhado para adoção.

 

Segundo o médico pediatra José Agnaldo Paranhos Souto, que recebeu e cuidou do bebê desde que ele chegou no Hospital Regional da cidade, a criança está fora de risco.

 

O médico contou que o bebê chegou sujo, faminto, ainda com a placenta grudada e com moscas varejeiras na placenta. Ele nasceu cerca de 6 a 8 horas antes de ser encontrado.

 

“Se a situação não fosse revertida rapidamente, o bebê poderia ter morrido”, contou o pediatra.

 

José Agnaldo relatou que agora o bebê está fora de risco, alimentado, hidratado e limpo. O médico relatou ainda que ele é muito calmo e está pronto para a adoção. 

 

Ainda segundo o pediatra, o menino se tornou tão querido que nem fica com os outros bebês, permanece na sala de repouso junto às enfermeiras.

 

O bebê foi encontrado na última quinta-feira (13), por um homem que ouviu um grito agudo e desceu da moto para ajudar, acreditando ser um animal preso em cerca de arame.

 

Agora, já recuperado, o menino recebeu alta e foi encaminhado para a Casa de Retaguarda, onde será cuidado até ser adotado.

 

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo está investigando o caso, mas até o momento ainda não há nenhuma pista de quem seja a mãe do bebê. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

RONALDO FERREIRA DE SOUZA  20.04.17 15h03
O Fórum não presta informações por telefone em caso de adoções. Além do mais existe uma cadastro de pessoas previamente estabelecido.
2
0
zanandrea lustosa amorim  19.04.17 17h00
Entrei em contato com o foron, de peixoto eles não informam qual o procedimento para poder adotar essa criança por isso que o Brasil vai pra frente, a criança precisando de um lar eu podendo fazer isso por essa criança ajudar sempre quis adotar e nunca consegui. Complicado
22
2
alessandra  19.04.17 15h17
acho uma crueldade fazer isso, para isso existem maneiras de se evitar gravidez, não quer ter filho, então se cuida, tenho dois filhos e os amo loucamente, não tenho situação financeira muito boa, mais Deus nos fortalece e sempre esta ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas, luto e corro atras de tudo pelos meus filhos, com certeza, irá aparecer uma familia abençoada para esse bebe lindo.
35
0