Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
SUSTENTABILIDADE
13.06.2017 | 08h22 Tamanho do texto A- A+

Refeitórios de escolas terão mesas feitas com madeira apreendida

Escolas estaduais de Alta Floresta serão as primeiras a receberem

Reprodução

Escolas de Alta Floresta serão as primeiras a receber mesas e cadeiras feitas de madeira apreendida

Escolas de Alta Floresta serão as primeiras a receber mesas e cadeiras feitas de madeira apreendida

DA REDAÇÃO

Um projeto do Governo do Estado permitirá que as escolas estaduais de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá) sejam as primeiras da rede a receberem mesas e bancos que estão sendo feitos a partir de madeiras apreendidas.

 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), de Meio Ambiente (Sema) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 

Segundo o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, durante a realização da Seduc Interativa, em fevereiro deste ano, quando percorreu as escolas dos principais polos do estado, ele acabou se sensibilizando com a situação das mesas e bancos nos refeitórios das unidades.

 

Os móveis serão feitos com material apreendido em fiscalizações da Sema.

 

“Eu liguei para o secretário da Sema, o vice-governador Carlos Fávaro, e perguntei se ele tinha madeira apreendida em fiscalização. Ele disse que sim, então sugeri a ideia de fazer esse aproveitamento, em uma boa causa”, explicou.

 

Os primeiros jogos de mesas e bancos, que estão sendo produzidos por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá, começam a ser entregues já nos próximos dias.

 

“A meta é que todas as escolas recebam essas mesas e bancos de madeira. O secretário Fávaro lembrou que tem muita madeira apreendida em depósito e que, se usarmos a criatividade, poderemos dar bom uso a elas”, finalizou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia