Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
CHAPADA DOS GUIMARÃES
17.06.2017 | 08h18 Tamanho do texto A- A+

Sapo de cimento é fixado na 'Pedra do Sapo'

Atitude é criticada na web; Monumento de pedra é um atrativo turístico às margens da MT-251

Eduardo Dallastra/ Arquivo pessoal

Sapo de cimento foi fixado com cimento em monumento de pedra

Sapo de cimento foi fixado com cimento em monumento de pedra

DO G1 MT

Um dos atrativos de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, a "Pedra do Sapo", que fica às margens da MT-251, mais conhecida como Rodovia Emanuel Pinheiro, teve uma intervenção humana recente.

 

A atitude foi criticada nas redes sociais. O engenheiro agrônomo Eduardo Dallastra, por exemplo, postou uma mensagem dizendo considerar um desrespeito à natureza.

 

"Um cidadão se achou no direito de violar e profanar essa obra de arte da natureza cimentando (sim, é isso mesmo, cimentando) um sapo de jardim sobre a pedra", criticou.

 

O agrônomo disse, na mensagem, que passa por esse trecho, onde, além da Pedra do Sapo, tem outros monumentos de rochas, e que gosta de ver e mostrar para quem está com ele essa pedra por causa do formato e imagem que se forma dependendo do ângulo.

 

"Esse desaforo precisa ser revertido por profissionais competentes para não destruir a formatação natural e, se possível, o responsável deve ser punido exemplarmente", cobrou.

 

A administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães informou que a área onde fica a Pedra do Sapo é particular e que ainda não se sabe quem teria feito aquilo.

 

A analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Edilaine Teodoro, afirmou que o órgão ainda não teve conhecimento desse caso e que situações desse tipo precisam ser denunciadas à Sema, para que medidas sejam tomadas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia