A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) suspendeu por dois dias as aulas no colégio que estudava o adolescente de 14 anos, que morreu afogado em uma cachoeira do Parque Véu de Noivas, em Chapada dos Guimarães, na segunda-feira (6).
O acidente aconteceu durante uma excursão do Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, antigo colégio Pascoal Ramos. O estudante estava no 2º ano do ensino médio.
Segundo a Pasta, as aulas de campo foram realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola. A unidade escolar decidiu cancelar a mesma excursão que uma outra turma realizaria esta semana.
"É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação recebe a notícia de falecimento do estudante [...]. A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos", disse a Pasta por meio de nota.
“A instituição está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar”, acrescentou.
O acidente
O aluno foi encontrado submerso, a 3 metros de profundidade, no complexo do Parque Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães (64 quilômetros de Cuiabá) na última segunda-feira.
O adolescente participava de uma excursão escolar. No final do dia, professores e funcionários notaram a ausência do aluno.
Os bombeiros e a polícia foram acionados e fizeram buscas no local. Depois de cinco horas, o garoto foi encontrado, já sem vida.
Leia mais sobre o assunto:
Estudante de 14 anos morre no Véu de Noiva durante visita escolar
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|