Cuiabá, Domingo, 13 de Julho de 2025
ECONOMIA
16.04.2017 | 11h57 Tamanho do texto A- A+

Setor de serviços cresce 8,5% em Mato Grosso, segundo dados do IBGE

Números são referentes ao mês de fevereiro em comparação com janeiro deste ano

Reprodução

Média mato-grossense foi muito acima da nacional, que foi de 0,7%

Média mato-grossense foi muito acima da nacional, que foi de 0,7%

DO G1

O setor de serviços em Mato Grosso cresceu 8,5 %, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os números são referentes a fevereiro em comparação com o mês de janeiro. O percentual coloca o estado acima da média nacional, que registrou alta na prestação de serviços de 0,7% no mesmo período.

 

Um salão na capital reflete os dados do IBGE. No fim de 2016 o salão se mudou para um imóvel maior do que o anterior, aberto há três anos. O atendimento para as clientes melhorou, já que não havia mais tanto espaço no antigo endereço.

 

“Agora cabe o dobro de pessoas. E quanto a gente começou tinha uma base de 15 funcionários e hoje nós somos em 33”, disse o cabeleireiro Max Vinicius Santos.

 

A explicação para os números positivos está no campo, segundo a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso. “Nós estamos produzindo uma supersafra no estado. E isso está logicamente impactando em todo o setor da economia em todo o estado, inclusive na capital”, disse Jonas Alves, presidente da entidade.

 

O empresário Carlos Sanches acabou de abrir um restaurante de petiscos feitos aqui mesmo, com chope artesanal. Ele não revela o valor, mas diz que o investimento é alto e afirma estar animado com o novo negócio.

 

“É um momento de buscar algo diferente, você tem que acrescentar. Se você for só mais um não vai conseguir se destacar no bolo porque já tem muita gente trabalhando nesse mercado”, disse Sanches.

 

Questionado se o cardápio acaba não ficando caro demais para o atual momento da economia do país, o empresário afirmou estar confiante nas vendas. “Cuiabá tem mercado. O cuiabano gosta de tomar um chope artesanal, o cuiabano gosta de comer uma carne”, disse.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia