Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
TRAGÉDIA EM SANTA MARIA
07.03.2013 | 15h17 Tamanho do texto A- A+

Sobe para 241 o número de vítimas de incêndio da boate Kiss

Jovem de 23 anos estava internada em um hospital de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Ronald Mendes/Associated Press

Santa Maria: tragédia em boate comoveu o país

Santa Maria: tragédia em boate comoveu o país

DA FOLHA ONLINE
Subiu para 241 o número de mortos devido ao incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro. A última vítima, Driele Pedroso Lucas, 23, morreu na manhã desta quinta-feira (7). Ela estava internada desde a tragédia no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Ela era a última sobrevivente hospitalizada que ainda precisava de ventilação mecânica. O último boletim do Ministério da Saúde informou que havia outros 16 pacientes internados na capital gaúcha e em Santa Maria devido ao incêndio.

Essa é a sétima morte a ocorrer entre pacientes levados para Porto Alegre. No último fim de semana, morreu Pedro Falcão Pinheiro, 25.

Nesta semana, o Ministério da Saúde abriu um sistema de cadastramento de pessoas que tiveram contato com os gases e fumaça tóxicas do incêndio. O objetivo é fazer com que todos os sobreviventes recebam acompanhamento médico e psicológico.

Os atendimentos serão feitos no Hospital Universitário de Santa Maria já a partir do próximo sábado. Segundo o ministério, mais de 570 pessoas foram atendidas pelos serviços de saúde da cidade do interior gaúcho.

Logo após a tragédia, cerca de 80 pessoas estiveram em estado crítico. (FELIPE BÄCHTOLD)

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia