Sobe para 61 o número de presos na operação integrada deflagrada na quarta-feira (12.03), pelas polícias Civil e Militar no Estado de Mato Grosso. A ação faz parte do planejamento de combate à criminalidade da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e visa proporcionar segurança à sociedade e esclarecer crimes com maior celeridade.
O diretor-geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, disse que as operações deverão ser contínuas. “As regionais já inseriram em seu planejamento operacional as operações conjuntas, que são resultados de investigações de ilícitos penais das delegacias”, afirma.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antonio Benedito Campos Filho, reforçou a parceria e disse que “cada trouxinha apreendida e cada bandido preso representam um crime a menos”.
Cinquenta e uma prisões foram realizadas no interior e 11 na Regional de Várzea Grande que inclui as cidades de Poconé e Santo Antonio de Leverger. A maioria dos presos vai responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de munições, roubo, receptação, homicídio e latrocínios.
Ao todo, foram cumpridos 90 mandados de busca e apreensão, sendo que 30 deles na área da Regional de Várzea Grande de responsabilidade da Diretoria Metropolitana. Os mandados foram motivados principalmente por denúncias de tráfico de drogas e também são oriundos de investigações que corriam pelas delegacias envolvidas na ação.
As apreensões também cresceram nas cidades que integram as doze regionais da Polícia Civil e Comandos Regionais da PM. Foram mais de três quilos de entorpecentes (maconha, cocaína e pasta-base), 5 balanças de precisão, 14 armas de fogo (10 revolveres calibre 38, 1 pistola 9 milímetro, fabricação alemã, 1 pistola ponto 40, 01 garrucha e uma espingarda calibre 28), 109 munições calibres 22, 20 e 38, quatro motocicletas, 1 Fiat Uno, mais de R$ 6 mil, em dinheiro, além capacetes, capuz, e aparelhos eletrônicos diversos.
Umas das últimas prisões foram realizadas pela regional de Nova Xavantina, onde 10 pessoas foram autuadas em flagrante, entre elas dois menores de 17 anos. Acusados de receptação foram presos Oliveira Ferreira de Souza, Ioneto José da Hora, Wesley dos Santos Cardoso, Luciano Ribeiro Bessa, Rosenvaldo Pereira dos Santos, Eli Barsanulfo dos Santos e Fabiano Pereira Marques, investigado por roubo. A operação foi denominada “Ratoeira” e a operação.
O delegado Rodrigo Basto da Silva, informou que os presos receptavam objetos de roubo e furto praticados pelos menores e outras pessoas investigada pela polícia. A operação também recuperou vários produtos de furtos como máquina digital, computadores, aparelhos de DVD e de som, botijões de gás, entre outros.
Os mandados foram cumpridos em cidades como Cáceres (7 pessoas presas), Alto Araguaia (1 pessoa), Juína (3), Barra do Garças (5), Guarantã do Norte (03), Juara (3) Lucas do Rio Verde (4), Peixoto de Azevedo (2), Sorriso (7), Diamantino (4), Tangará da Serra (01), Nova Xavantina (10), Rondonópolis (1), Várzea Grande (11).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|