Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
MEDALHA INÉDITA
08.12.2025 | 10h50 Tamanho do texto A- A+

Time de MT conquista bronze no Brasileiro de Basquete 3x3

A delegação viajou ao Espírito Santo com apoio da Secretaria de Estado de Esportes

Divulgação

Os atletas Diego Rezende, Caike Silva, Adilson Santos e Marciel Pajé

Os atletas Diego Rezende, Caike Silva, Adilson Santos e Marciel Pajé

DA REDAÇÃO

A equipe adulta de basquete 3x3 da ACVB Campo Verde conquistou, neste domingo (7), o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, disputado em Vila Velha (ES). Com o resultado, o time se tornou o primeiro elenco masculino adulto de Mato Grosso a subir ao pódio da modalidade, que é olímpica desde Tóquio 2020.

 

Coloca Mato Grosso em evidência no cenário nacional, demonstrando que temos atletas de alto nível e projetos esportivos estruturados

Formado exclusivamente por atletas mato-grossenses, o grupo conta com nomes experientes: Marciel Pajé, Diego Rezende, Adilson Santos e Caike Silva. Pajé, inclusive, terminou o torneio como o quarto cestinha da competição.

 

O diretor da ACVB, Wagner Rosso, destacou a importância histórica da medalha, tanto para o projeto quanto para o esporte mato-grossense.

 

“Essa medalha tem um significado enorme para a Associação. Ela confirma que todo o empenho, dedicação e o trabalho desenvolvidos ao longo dos últimos anos estão no caminho certo. Também reforça a seriedade dos projetos conduzidos pela entidade, mostrando que, mesmo enfrentando desafios, é possível alcançar resultados expressivos por meio de organização, compromisso e paixão pelo esporte”, afirmou.

 

Rosso também ressaltou o impacto do pódio no cenário estadual.


“Para o estado, essa conquista é igualmente valiosa. Ela coloca Mato Grosso em evidência no cenário nacional, demonstrando que temos atletas de alto nível e projetos esportivos estruturados. É um marco que inspira novos talentos e fortalece ainda mais o basquete estadual”.

 

A delegação viajou ao Espírito Santo com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes, comandada por David Moura, e do deputado estadual Beto Dois a Um (PSB).

 

“O apoio recebido foi fundamental para que essa conquista se tornasse realidade. A Associação agradece profundamente ao secretário de Esportes Davi Moura; ao deputado Beto Dois a Um; ao prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes; e ao secretário municipal de Esportes, Klebinho, pelo suporte em todo o deslocamento e na estrutura necessária para que a equipe pudesse competir em alto nível”, declarou Rosso.

 

 

Yasmin Silva/MidiaNews

David Moura

O secretário de Estado de Esportes David Moura, que forneceu apoio logístico para a equipe

Um dos destaques do time, Marciel Pajé celebrou a evolução da equipe em relação ao ano passado, quando o grupo terminou em quarto lugar.

 

“Chegamos com mais experiência por causa do campeonato anterior. Estudamos como as grandes equipes jogam, trabalhamos nisso o ano todo. Quando vimos o nível técnico deste ano, percebemos que estava muito acima, com muitas equipes fortes”, relatou.

 

Para ele, o bronze representa superação diante das dificuldades estruturais.


“A sensação foi a melhor possível, porque somos um time que praticamente não tem apoio. Corremos atrás até da passagem, de última hora. Mesmo assim ficamos entre os três melhores do Brasil, sem treinar com o quarteto completo há muito tempo”.

 

Pajé acredita que, com investimento contínuo, a equipe pode ir ainda mais longe.


“Se tivermos mais apoio e condições de treinar e viajar com tranquilidade, podemos surpreender ainda mais. Muitos atletas de outros times elogiaram nossa forma de jogar. Estamos juntos há muito tempo e isso faz diferença”.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia