Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
DIA DO TRABALHO
30.04.2017 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Veja o que abre e o que fecha na Grande Cuiabá no feriado

Comércio não estará funcionando na segunda-feira; Serviços essenciais atendem normalmente

Reprodução

Lojas nos shoppings e ruas estarão fechadas no dia do trabalho

Lojas nos shoppings e ruas estarão fechadas no dia do trabalho

VINICIUS MENDES
DA REDAÇÃO

Por conta do feriado em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º), não haverá funcionamento dos setores administrativos dos órgãos públicos estaduais e municipais da Capital e de Várzea Grande.

 

As atividades só retornam ao normal na terça-feira (2).

 

Já os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização do gerenciamento urbano e fiscalização e orientação do trânsito funcionam normalmente no feriadão.

 

Confira quais estabelecimentos vão funcionar e quais vão fechar no feriado:

 

Shoppings

 

No feriado, as lojas dos shoppings estarão fechadas.

 

A praça de alimentação nos shoppings Pantanal e Três Américas abrirão das 11h às 22h e as salas de cinema das 14h às 22h.

 

No Shopping Goiabeiras, a praça de alimentação irá atender das 11h às 22h e o cinema, das 12h às 22h.

 

No Várzea Grande Shopping, a praça de alimentação e lazer também vai funcionar das 11h às 22h.

 

As lojas voltarão a atender normalmente na terça-feira.

 

Bancos

 

As agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira (1), voltando a atender somente na terça-feira (2).

 

Aqueles que necessitarem realizar alguma operação bancária poderão utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking ou banco por telefone.

 

Comércio

 

O comércio não abrirá na segunda-feira, mas funcionará normalmente na terça-feira (2).

 

De acordo com a convenção coletiva do Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá (SECC), firmada em 1º de janeiro de 2017, valendo para o decorrer deste ano, o comércio não está autorizado a abrir as portas, já que trata-se de um dos feriados inegociáveis.

 

Essa decisão consta na 32ª cláusula do documento da convenção e assim foi deliberado por se tratar de um feriado religioso e devido à importância do seu significado.

 

Detran-MT

 

As unidades do Detran não funcionam nesta segunda-feira. Apenas na terça-feira o atendimento retorna.

 

Ganha Tempo e Sine

 

O Ganha Tempo, localizado em frente à Praça Ipiranga, não estará funcionando no dia 1º, assim como o Sine (Sistema Nacional de Emprego).

 

As atividades retornam ao normal na terça-feira (2).

 

Segurança

 

De acordo com o Governo do Estado, todas as delegacias, unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionam durante o feriadão sem qualquer alteração nos horários de atendimento.

 

Saúde

 

Os serviços de urgência e emergência nas policlínicas, prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também funcionarão normalmente durante o feriadão na Capital e em Várzea Grande.

 

Transporte Coletivo

 

As empresas de ônibus estarão operando com uma frota aproximadamente 15% menor na sexta-feira (28) e no domingo (30). Este funcionamento é realizado em todos os domingos e feriados.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

joãp  21.11.17 07h22
esta decisão não consta na convenção coletiva do comercio não CLAÚSULA 32ª - TRABALHO NOS DOMINGOS E FERIADOS NACIONAIS Fica autorizado o trabalho nos dias de feriados, conforme permitido em Lei Federal nº 11.603/2007 e autorização da Lei Municipal nº 5.165 de 2008, com exceção dos seguintes feriados civis e religiosos: 1º de janeiro; Sexta - feira Santa; 1º de Maio (dia do trabalho); 02 de novembro (dia de finados) e 25 de dezembro (Natal), não autorizados pela lei municipal.
0
0