Cuiabá, Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2025
GRANDES JOGOS À FRENTE
Tamanho do texto A- A+

"Copa das Copas" reúne "semi das semis"; veja os motivos

Alemanha, Brasil, Holanda e Argentina se enfrentam na próxima semana

Reprodução/Uol

Das seleções nas semifinais, apenas Holanda não tem títulos ainda

Das seleções nas semifinais, apenas Holanda não tem títulos ainda

DO UOL, EM SÃO PAULO
A Copa do Mundo do Brasil conheceu seus quatro semifinalistas. Depois de muitas partidas e algumas zebras pelo caminho, o Mundial poderá se orgulhar de ter dois dos melhores duelos de todos os tempos nesta fase.

Alemanha e Brasil, Argentina e Holanda disputarão no começo da próxima semana duas partidas para decidir o finalista da Copa. Os duelos serão em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente.

Motivos que chamam atenção nas semifinais da Copa

Títulos

Nunca na história da Copa do Mundo, a fase semifinal da competição reuniu tantas taças de Mundial. Apenas a Holanda, entre os quatro, nunca se sagrou campeão. O Brasil possui cinco títulos, Alemanha três e Argentina dois.

Finais

Holanda, Alemanha, Argentina e Brasil têm uma grande experiência em decisões de Copa do Mundo e não apenas em títulos. Alemães e brasileiros são recordistas com sete finais. Os argentinos já disputaram quatro vezes enquanto os holandeses têm três.

Invencibilidade

Campanha praticamente perfeita de todas as seleções, principalmente da Argentina que venceu todas suas partidas até aqui. A Holanda ostentava 100% de aproveitamento até empatar com a Costa Rica nas quartas de final. Já Alemanha e Brasil tropeçaram ainda na fase de grupos, porém todos chegam sem derrotas à semifinal.

Líderes

A boa campanha na fase de grupos também colocou todos os times na liderança de suas chaves. Brasil deixou México, Camarões e Croácia para trás. Alemanha superou Portugal, Gana e Estados Unidos. Já a Holanda passou pela atual campeã Espanha, Chile e Austrália. A missão mais fácil foi da Argentina que bateu Bósnia, Nigéria e Irã.

Poder de fogo

As quatro seleções aparecem entre as equipes que mais finalizaram nesta Copa do Mundo, atrás apenas da Bélgica e França. Os argentinos foram os que mais tentaram o gol com 87 finalizações. O Brasil vem na sequência com 82. Holanda e Alemanha completam a lista com 75 e 74, respectivamente.

Gols

Se depender do retrospecto das seleções, o torcedor pode esperar muitos gritos de gols. A Holanda tem o melhor ataque da competição com 12 gols, ao lado da Colômbia. Alemanha e Brasil aparecem em terceiro empatados com a França, 10 gols para cada. Quem vive a pior situação é a Argentina, que fez 8 gols, metade deles dos pés de Messi.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia