Nike cria linha de camisetas e tênis inspirada no Brasil e vê potencial de crescimento do mercado brasileiro, com Copa do Mundo e Olimpíadas. Trevor Edwards, vice-presidente global da marca Nike, já visitou o país outras vezes e esteve aqui na semana passada:
- O Brasil é um dos mercados que mais cresce no mundo. E, com Olimpíada e Copa do Mundo, essa tendência deve se acelerar ainda mais.
Os planos para a Copa do Mundo representam um aumento no investimento, que o executivo não revelou qual será. Mas as oportunidades são imensas. Afinal, a Nike é a fornecedora dos uniformes da seleção brasileira - um contrato que começou em 1996 (na Copa de 1994, nos Estados Unidos, a fornecedora era a britânica Umbro) e que vai, pelo menos, até 2018.
- O que sempre me impressionou foi o quanto as pessoas amam os esportes por aqui. Existem poucos lugares no mundo em que as pessoas conseguem combinar tão bem os esportes e a vida. Isso serve de inspiração para a Nike, pois é uma combinação que também está no nosso DNA.
Essa inspiração inclui uma linha de camisetas e tênis batizada de Canarinho (assim mesmo, em português) que foi criada com base na Seleção Brasileira e está sendo vendida para outras partes do mundo.
A Nike tem três fábricas no Brasil - na Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul. Elas são terceirizadas, como todas as outras no mundo. A companhia emprega cerca de 300 pessoas no país. Cerca de 60% dos calçados e até 80% das roupas vendidos aqui, dependendo da coleção, são produzidos localmente. A Nike do Brasil exporta para a Argentina, México e Europa.
0 Comentário(s).
|