Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
FUTEBOL AMERICANO
09.03.2012 | 16h45 Tamanho do texto A- A+

Filho de Lula investe no futebol americano do Brasil

Luis Cláudio é um dos responsáveis pela organização do Torneio Touchdown

R7
O futebol americano no Brasil é um dos esportes que têm o maior potencial de crescimento e isso começa a trazer alguns nomes conhecidos para a modalidade. O nome que mais se destaca é o de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, e um dos responsáveis pelo Torneio Touchdown.

Lulinha, como o empresário é conhecido no esporte, está no esporte a cerca de seis meses e foi um dos organizadores da final da competição na edição de 2011. A partida foi entre Corinthians Steamrollers e Vila Velha Tritões, com vitória dos paulistas.

Lulinha trabalhou por cinco anos no futebol profissional e, após sua saída, ele resolveu entrar no marketing esportivo.

- Eu fiquei um pouco cansado do meio do futebol e quis entrar no marketing esportivo devido ao boom do esporte no País. Eu nunca pensei em trabalhar com captação de recursos, mas sim em projetos.

A ideia de apoiar o futebol americano surgiu quase que sem querer e pela impossibilidade de tocar algo ligado ao automobilismo. O empresário já costumava acompanhar o esporte pela televisão, mas sem se aprofundar.

- Minha empresa tinha um projeto de automobilismo mas não deu certo por ser muito caro iniciar do zero, e nesse momento surgiu o futebol americano meio que de paraquedas no nosso colo.

Apesar do potencial de crescimento, o esporte vive uma crise devido a um racha entre os dois torneios de âmbito nacional, mas as expectativas do empresário são boas para o futuro.

- A ideia é brigar com esportes secundários hoje no Brasil, como o basquete. Nós queremos que o futebol americano seja uma opção para quem não gosta de futebol.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia