A deputada estadual Janaina Riva: dificuldade para abrir CPI
A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) revelou ter dificuldades para obter as oito assinaturas necessárias para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que poderá investigar a suposta rede clandestina de grampos ilegais realizada pela Polícia Militar (PM-MT).
“Ontem chegamos ao absurdo de ouvir de um colega o seguinte: ‘Se eu estiver lá, eu estou junto com vocês. Se eu não estiver grampeado, não vou assinar’. E muitos dizendo que temos coisas mais importantes para cuidar”, disse.
Até o momento, cinco deputados assinaram o requerimento. São necessários oito assinaturas para dar abertura à CPI. Ela e um grupo de oposição se encontraram, na manhã desta terça-feira (16), com o presidente do TJ, Rui Ramos, e o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo.
"Acredito que existam vários outros processos com o mesmo modus operandi da qual fui vítima. Por isso decidi procurar o desembargador Rui Ramos para sugerir a determinação de uma correição em todas as varas criminais no Estado nos processos e inquéritos policiais que haja deferimento de quebra de sigilo telefônico e determinação de interceptações", afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).