A ex-secretária Adriana Vandoni: "Ganhei o jogo"
A ex-secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção do Estado, Adriana Vandoni, em postagem no Facebook, comemorou a nova confissão do ex-deputado José Riva à Justiça Estadual.
Na tarde de sexta-feira (31), Riva admitiu ter integrado um esquema de desvios na Assembleia Legislativa e ainda dedurou 34 deputados e ex-deputados que, segundo ele, recebiam “mensalinho” dos governos Dante de Oliveira, Blairo Maggi e Silval Barbosa.
Na postagem, Vandoni disse que tem orgulho de responder a 17 processos movidos por Riva, que a acusou de manchar sua honra.
“Orgulho de cada um dos processos que move contra mim, e orgulho de ter a certeza que contribuí para divulgar ao Brasil inteiro que o ‘poderoso deputado’, bajulado por tantos, não passava de um corrupto”.
“Agora vou sair pra passear porque sou livre. Vou beber e conversar com amigos de verdade, não comprados. Vou ver as pessoas e elas a mim, porque não me envergonho de nada que fiz. Vou pagar a conta com meu dinheiro, que conquistei trabalhando, não roubando. Ganhei o jogo, José Riva. Que a cela logo lhe caia bem”, disse ela.
Leia a íntegra da postagem da ex-secretária:
"Vinte anos roubando o dinheiro do cidadão
José Riva era o grande organizador do esquema de compra de parlamentares desde o governo Dante, depois passou por Blairo e Silval. Pelo menos foi isso que ele revelou hoje em seu depoimento à justiça.
Vale ressalvar que ele não está fazendo delação, mas confissão de que roubou dinheiro público para manter o seu poder, e era quem organizava a compra de outros parlamentares, com dinheiro desviado.
Numa delação ele não poderia mentir. Na confissão ele diz o que bem entender.
Segundo Riva, Blairo supostamente teria repassado para a Assembleia durante o seu governo algo em torno de R$ 37,5 milhões para a compra de parlamentares. Uma extensa lista de deputados feita por Riva.
Mesmo que esta seja apenas uma estratégia de sua defesa para, ao citar um ministro, tirar a competência da justiça local, Riva já tem uma condenação nas costas por roubos que ele confessou ter praticado.
Muito bem, senhor ex-deputado. Então são vinte anos de uma brilhante carreira de roubo, construída em alicerce podre, à custa do suor do povo, da carência da população.
Quantas pessoas deixaram de estudar ou morreram porque o dinheiro que poderia ir para a escola ou para o hospital estava sendo repartido por José Riva para comprar seus pares?
Respondo a pelo menos 17 processos por denunciar os crimes que hoje ele confessa ter praticado. Nem sei o número total ao certo, já perdi a conta. E todos por danar sua honra. Alguns com pedido de prisão.
Lembro que na primeira vez que pediu minha prisão, escrevi um texto dizendo que era ele quem iria. E foi! O ex-deputado é um ex-reeducando, hoje já condenado a 21 anos de cadeia.
É lá o lugar para onde devem ir os corruptos, não de quem apenas se indignou com essa podridão.
Não me canso de repetir o que escrevi lááá atrás, quando ele iniciou a sequência de processos contra mim (um a cada quatro ou seis meses), usando a justiça para tentar me intimidar. Disse que o jogo estava apenas começando. Foi lá que Riva perdeu “a mão”, e foi lá que a sua derrocada se iniciou.
Tenho orgulho disso. Orgulho de cada um dos processos que move contra mim, e orgulho de ter a certeza que contribui para divulgar ao Brasil inteiro que o “poderoso deputado”, bajulado por tantos, não passava de um corrupto.
Agora vou sair pra passear porque sou livre. Vou beber e conversar com amigos de verdade, não comprados. Vou ver as pessoas e elas a mim, porque não me envergonho de nada que fiz. Vou pagar a conta com meu dinheiro, que conquistei trabalhando, não roubando.
Ganhei o jogo, José Riva. Que a cela logo lhe caia bem".
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).