O ex-secretário Estadual de Segurança, o promotor Fábio Galindo
Ex-secretário Estadual de Segurança, o promotor Fábio Galindo pediu exoneração do Ministério Público Estadual de Minas Gerais. Ele irá se dedicar aos estudos na Harvard Law School, em Cambridge, nos Estados Unidos.
Ele estava atuando desde o ano passado no Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) impedir membros do Ministério Público de exercerem cargos no Executivo. À época, ele chegou a cogitar pedir exoneração do órgão para continuar na Pasta.
“Em maio/2016 tive que sair da Secretaria de Segurança, voltei ao Ministério Público, Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília, mas confesso que em 1 ano não me encontrei. Era hora de voltar para casa. Depois de muito refletir, conversar, discutir propostas, amadurecer ideias e pensar em caminhos, decidi iniciar nova caminhada. Orgulho eterno de servir ao Ministério Público por quase 15 anos, mas sinto forte no peito o chamado e decidi aceitar o desafio”, disse o ex-secretário.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).