A deputada estadual Janaina Riva (MDB) entrou com um requerimento na Mesa Diretora para que o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo preste esclarecimentos sobre o processo seletivo da Pasta.
A parlamentar diz que há problemas no certame. E deu o exemplo de uma mulher sem formação profissional que teria sido aprovada para o cargo de enfermeira.
“Uma mulher foi fazer o cadastro e colocou o nome da mãe no cabeçalho. Ela refez o documento. E passaram ela e a mãe. Sendo que a mãe nem enfermeira é", afirmou, irritada.
Janaina negou que a crítica tenha relação com o fato de o secretário ser pré-candidato a deputado estadual, assim como ela.
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nota sobre o fato. Leia abaixo:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que o Processo Seletivo Simplificado nº 001 de 2022 obteve mais de 20 mil inscrições em todo o estado de Mato Grosso e segue as normativas vigentes para a contratação de profissionais. A pasta esclarece que o Processo Seletivo deu publicidade de todos os seus atos por meio de Diário Oficial; o Edital é claro e aponta a vedação da admissão em casos de inconsistências ou ausência de documentação comprobatória exigida.
Todas as informações prestadas são de responsabilidade do candidato, assim como a idoneidade dos documentos apresentados. Portanto, o candidato poderá responder por qualquer irregularidade e/ou ilegalidade, bem como por omitir informações ou apresentar informações incompletas ou inverídicas.
A SES ainda enfatiza que as vagas do Processo Seletivo são ofertadas com base na demanda apresentada pelas unidades de saúde do Estado. Conforme a necessidade assistencial, será realizada a contratação para atendimento da população mato-grossense. O resultado preliminar do processo de seleção para unidades hospitalares já foi publicado e, em breve, será divulgado o resultado final.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).