O senador mato-grossense Cidinho Santos (PR), que assumiu o posto de Blairo Maggi
O senador Cidinho Santos (PR), que chegou ao cargo após a licença de Blairo Maggi (PP), hoje ministro da Agricultura, falou de forma engraçada sobre a composição de sua chapa, ainda na eleição de 2010.
Tradicionalmente, o primeiro suplente é aquele que financia a campanha de Senado, o que, conforme Cidinho, não foi o caso.
“No caso da nossa campanha de 2010, sou o primeiro suplente e o ex-prefeito de Cuiabá, Rodrigues Palma, o segundo. Evidentemente quem tinha o nome e o capital político era o hoje ministro Blairo”, disse Cidinho.
“Geralmente, o suplente é o mais rico, quem financia a campanha. Na verdade, não entrei nem com dinheiro, nem com votos. Quem entrou com dinheiro e com os votos foi o Blairo”, brincou ele.
Ainda segundo Cidinho, Blairo viu que ele poderia ser importante para a chapa, por seu perfil municipalista. “Ele viu que eu poderia fazer trabalho interessante. Sou do movimento municipalista, fui presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), por dois mandatos, tenho ligação forte com interior, com as pessoas, com os prefeitos”, afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).