Cuiabá, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
PÉRSIO LANDIM
15.04.2019 | 07h25 Tamanho do texto A- A+

Empreendedorismo além dos sonhos

Ícones mundiais, Steve Jobs e Bill Gates são duas importantes referências

Bons exemplos nos mostram o caminho do sucesso na arte de liderar e empreender. Ícones mundiais, Steve Jobs e Bill Gates são duas importantes referências quando o assunto é perseverar para tirar os sonhos do campo do mero desejo.

 

Ressalvando os grandes líderes de nosso século, podemos obter tipos valiosos de liderança que podem fazer com que nossos negócios e nós mesmos cresçam e se desenvolvam. Essas são as chaves para a liderança de Steve Jobs e Bill Gates, titãs da tecnologia.

 

Tanto o fundador da Microsoft quanto o CEO da Apple tinham algo em comum: sempre olhavam à frente, buscando a melhor tática para atingir seus objetivos, algo que nunca perdiam de vista.

 

Siga o exemplo da Apple e da Microsoft e sempre tente criar valor agregado em sua empresa para que a criatividade e a atualização sejam uma ideia central em seus negócios e sua liderança

O que verdadeiramente diferencia grandes líderes como Bill Gates ou Steve Jobs de outros CEOs é a capacidade de saber o que realmente precisa ser feito, além de todas as teorias e ideais intangíveis que muitos gerentes têm em mente para seu desempenho como líderes. O importante, e o que faz a diferença, é adotar a estratégia de liderança apropriada: saber o que deve ser feito hoje para alcançar os resultados amanhã.

 

Bill Gates dedicou todos os seus esforços para realizar um sonho. O fundador da Microsoft imaginou um mundo em que todas as pessoas tivessem acesso a um computador em um momento em que isso não fosse nem remotamente comum. Anos depois, virtualmente todo escritório para qualquer trabalho no mundo tem um PC.

 

Enquanto isso, Steve Jobs visualizou a grande realização de seu iPod: ele fantasiou sobre a ideia de ter todas as músicas concebíveis armazenadas em um dispositivo de bolso. Faça como ambos os líderes fizeram e visualize o que você deseja alcançar.

 

Tanto a Apple quanto a Microsoft, graças a suas estratégias executadas por seus líderes, vão muito além de seus meros produtos. No caso da empresa de Gates, a vantagem é clara: o sistema operacional Windows é muito difundido, graças em parte à sua capacidade contínua de atualizar e lançar novos produtos para aumentar seu valor.

 

Quanto à Apple todo-poderoso, também é muito mais do que seus dispositivos móveis. O sistema operacional iOS usado por computadores Macintosh e outros produtos de hardware extremamente conhecidos, bem como sua cultura de negócios, geraram uma liderança técnica indiscutível no setor.

 

Siga o exemplo da Apple e da Microsoft e sempre tente criar valor agregado em sua empresa para que a criatividade e a atualização sejam uma ideia central em seus negócios e sua liderança.

 

PÉRSIO OLIVEIRA LANDIM é advogado, especialista em Direito Agrário, especialista em Gestão do Agronegócio, presidente da 4ª Subseção da OAB – Diamantino.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre Opinião:
Abril de 2019
25.04.19 07h33 » O Fusca
25.04.19 07h30 » Hidrovia Paraguai-Paraná
24.04.19 07h42 » Leia antes de morrer
24.04.19 07h35 » Proteção de dados
23.04.19 07h39 » A Corte Suprema