Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
POLICIAL MORTO
26.07.2021 | 15h01 Tamanho do texto A- A+

Associação de PMs diz que assassinato foi "covarde e brutal"

O crime foi cometido na madrugada dessta segunda (25); suspeitos estão foragidos

Reprodução

O velório de Roberto Rodrigues de Souza (detalhe) será no  cemitério Recanto da Paz

O velório de Roberto Rodrigues de Souza (detalhe) será no cemitério Recanto da Paz

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso classificou como "covarde" e "brutal" o assassinato brutal do soldado Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos.

 

Roberto foi espancado até a morte por dois homens na madrugada desta segunda-feira (26) em uma distribuidora em Várzea Grande.

 

“Imagino como o pai dele deve estar se sentindo. Ver o filho que ele viu nascer, crescer e criou dando carinho, ter a vida ceifada de uma forma tão banal", afirmou Laudicério Machado, presidente da associação, sobre as imagens do espancamento.

 

Laudicério, que fez parte do curso de formação de Roberto para a Polícia Militar, recebeu em um grupo de WhatsApp as imagens das câmaras segurança que registraram o crime. 


"O retrato disso é a questão da banalização da vida humana. Independente dele ser policial, é uma questão banalizada e uma morte covarde. Acho que é um ato muito brutal e covarde". 

 

Segundo o presidente, a Associação está à disposição da família prestando todo o suporte tanto para o velório e enterro quanto para os procedimentos posteriores. 

 

Roberto era divorciado e deixou três filhos, que também serão amparados pela associação, conforme o presidente. “Nós iremos dar assistência aos três filhos dele, acompanhando na regulamentação da pensão”, informou Laudicério. 

 

O soldado era doador de órgãos e, após a coleta das córneas, a família prosseguiu com os trâmites para o velório. “Eles ficaram menos tristes de saber que o irmão e o filho contribuiu com outras famílias”, contou. 

 

Roberto será velado a partir das 15h no cemitério Recanto da Paz, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. O sepultamento está previsto para às 17h desta tarde. 

 

“Eles têm que pagar pelo crime. E se depender da Associação ela dará toda a assistência para a família para que isso seja executado”, concluiu o presidente. 

 

Leia mais sobre o assunto em:

 

Policial militar é espancado até a morte em distribuidora em VG

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Souza  26.07.21 19h25
Parabéns ao Sgt Laudicério por representar de fato e sair em defesa do policial associado.
9
2
Graci O. Miranda  26.07.21 15h17
É TRISTE PERDER UM TRABALHADOR HONESTO. LEI E LEI PARA OS MONSTROS.
63
5
Leoncio  26.07.21 15h16
Eu vi o vídeo e é realmente revoltante, os caras parecem animais. Espero que paguem exemplarmente na justiça pelo que fizeram.
68
3